CULTURA

Com produção de Liz Reis, longa 'A Conspiração Condor' começa gravações em Iguape (SP)

A atriz também está no elenco do suspense que reúne estrelas como Mel Lisboa, Dan Stulbach e Maria Manoella

21/11/2024 - quinta às 22h00

Em 1976, a morte dos ex-presidentes Juscelino Kubitschek e João Goulart levam a repórter Silvana (Mel Lisboa) a entrar inadvertidamente em uma intrincada teia de conspiração dentro do governo militar vigente na época. Com a ajuda do jornalista Juan (Dan Stulbach), um brasileiro que vive na Argentina, ela acaba tendo que enfrentar pela frente forças muito superiores e perigosas.


Esta é a premissa de "A Conspiração Condor", de André Sturm ("Sonhos Tropicais"), filme produzido por Beatriz e Liz Reis, pela Lep Filmes. As filmagens acontecem este mês no município paulista de Iguape, situado no Vale do Ribeira. O elenco estelar traz ainda Maria Manoella ("Ainda Estou Aqui"), Pedro Bial ("Conversa com Bial"), Nilton Bicudo ("Mania de Você"), Carlos Meceni ("O Rei da TV"), Bri Fiocca ("Shippados") e Lavínia Pannunzio ("Ligações Perigosas").


Enquanto produz o longa, Liz Reis também interpreta o papel de Maria Thereza Goulart. Atriz por vocação, entendeu que precisava produzir para materializar suas ideias. "Busco inspiração nas grandes atrizes brasileiras como Ruth Escobar, Cacilda, Fernanda Montenegro, que também realizaram suas produções", enumera. 


"Para a arte de fazer cinema é importante ter uma visão completa do processo e estar apaixonada pelo ofício de produzir, dirigir e atuar", complementa Liz. Com a experiência como atriz/produtora, a artista se tornou diretora com "Nômade" (2021), documentário sobre o cantor Renato Godá e não parou mais. 


Depois lançou o telefilme "Baleias em Abrolhos", doc ecológico co-dirigido com Humberto Bassanello. Para 2025, prepara-se para lançar sua primeira série no canal Arte 1, "Abre a Coxia", sobre grupos teatrais. Como atriz está em cartaz nos cinemas com a coprodução francesa "Madame Durocher" e no inédito "O Monstro" Em breve, estreará o filme "Cordialmente Teus", de Aimar Labaki, onde também é produtora.

Informações:

Instagram: @lepfilmes_ 

Site: https://www.lepfilmes.com.br 


"A Conspiração Condor"

Direção: André Sturm

Roteiro: André Sturm e Victor Bonini

Direção de fotografia: Andradina Azevedo

Elenco: Mel Lisboa, Dan Stulbach, Maria Manoella, Liz Reis, Nilton Bicudo, Carlos Meceni, Zécarlos Machado, Pedro Bial, Bri Fiocca, Lavínia Pannunzio, Luciano Chirolli e Marat Descartes


Sobre LEP Filmes

A LEP Filmes é uma produtora fundada por Liz Reis e sua sócia Beatriz Reis, com especialização na área cultural e atuação desde 2005 na produção de espetáculos teatrais, expandindo suas atividades em 2010 para incluir projetos audiovisuais.


No campo audiovisual, a LEP Filmes construiu parcerias significativas com produtoras renomadas, assim como com canais de televisão de destaque, tais como ESPN, Rede Globo, Canal Brasil, Band e National Geographic.


Sua filmografia é diversificada, abrangendo obras próprias, produções executivas e co-produções que exploram uma variedade de temas. Entre os títulos notáveis encontram-se: "Onde a moeda Cai em Pé – SPFC", "Amanhã Chegou", "Santos de Todos os Gols", "100 anos de Seleção Brasileira", "4x Timão", "Campeão do Século", "Todas as manhãs do mundo", "Viajantes radicais: pelos caminhos de Levi Strauss", "Águas do Brasil", "12 de junho de 93 – O dia da paixão palmeirense", "Libertados", "Meninos da Vila", "Todas as Manhãs do Mundo", "Preto no Branco" e "Meninas de Ouro".