Rota prende integrante de facção criminosa em Santos condenado a mais de 40 anos de prisão
Criminoso estava foragido da Justiça e atuava com o tráfico de drogas na zona oeste da capital paulista
05/10/2024 - sábado às 09h00Um integrante de uma facção criminosa que atuava com o tráfico de drogas na zona oeste da capital paulista foi preso por policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na quinta-feira (3) na Vila Matias, em Santos. O criminoso estava foragido da Justiça. Ele foi condenado há mais de 40 anos de prisão por crimes como roubo, tráfico de drogas e furto.
O homem de 33 anos estava em um carro com uma mulher quando viu a aproximação da viatura. Após realizar uma manobra suspeita, os policiais decidiram fazer a abordagem.
Segundo a polícia, o criminoso apresentou um documento de identidade de falso, descoberto pela equipe depois que ele entrou em contradição ao ser questionado.
Em consulta ao sistema policial, foi constatado que o homem, na verdade, era um foragido da Justiça e membro de uma organização criminosa. Ele tinha um mandado de prisão em aberto com validade até 2043, sendo procurado por crimes de furto, roubo e tráfico de drogas.
A ocorrência foi apresentada no 2º Distrito Policial de Santos como uso de documento falso e captura de procurado. O criminoso permaneceu à disposição da Justiça.
Leia mais: Prisões de criminosos e reforço no policiamento: ações reduzem criminalidade na Baixada Santista
Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública