LEIA A COLUNA

Van da campanha da Pepe da City é incendiada no Jardim Conceiçãozinha

Fato ocorreu na noite do último sábado. Candidato do PSB já revelou ter recebido ameaças

09/09/2024 - segunda às 01h30

Susto
Na noite do último sábado, uma van utilizada pela campanha do candidato a prefeito de Guarujá pelo PSB, Pepe da City, foi incendiada e teve o para-brisa avariado. O veículo estava estacionado em uma rua do Jardim Conceiçãozinha. Apesar dos danos significativos, ninguém ficou ferido. Diante dessa situação, ele decidiu suspender todos os compromissos de ontem e retomá-los somente hoje.

Pronto para a luta
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Sede do Município. A Polícia Civil fará uma investigação sobre esse possível atentado. Anteriormente, Pepe já havia recebido ameaças, por telefone. "Vamos aguardar a apuração dos fatos pelas autoridades e seguiremos normalmente com as atividades de campanha nesta segunda-feira. Seguiremos fazendo uma campanha limpa e propositiva, como temos feito até aqui", destacou Pepe.

Olhar especial
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), recebeu com tristeza e preocupação a notícia sobre o que ocorreu com o colega de partido. "Foi algo extremamente suspeito, ainda mais vindo de Guarujá, onde as últimas (gestões das) prefeituras foram marcadas pela violência e ligações com o crime organizado. Por esse motivo, alerto a Polícia Civil, o governador Tarcísio, a Polícia Militar e, em especial, a Polícia Federal, que é a polícia que tem responsabilidade sobre as eleições, para prestarem bastante atenção daqui para a frente nos atos que continuarão acontecendo na Cidade", afirmou o titular da pasta.

Em defesa de Guarujá
Em resposta aos comentários sobre a segurança na Pérola do Atlântico, o ex-vereador de Guarujá e ex-deputado federal, Marcelo Squassoni (Republicanos) divulgou, na noite de ontem, um vídeo para mandar uma mensagem aos cidadãos que não vivem na Cidade e para evitar que elas propaguem informações equivocadas sobre o Município. Ele reforçou que a Pérola do Atlântico tem uma população formada por pessoas de bem, trabalhadoras e ordeiras.

Dor profunda
"Guarujá não é mais perigosa do que Santos, São Vicente e Praia Grande. Guarujá não é uma cidade onde você deve ter o temor de visitá-la. Cada vez que alguém fala do Guarujá, isso dói no coração de cada um de nós. Acidentes e incidentes ocorrem em qualquer lugar", explicou o ex-parlamentar. 

Aquela força
Até o momento, a campanha da deputada federal e candidata à Prefeitura de Santos pelo PL, Rosana Valle, recebeu doações de duas pessoas físicas. Uma delas é o empresário e presidente do Grupo Mendes, Paulo Sérgio Veríssimo Mendes, que contribuiu com R$ 100 mil. Em junho, ele foi agraciado com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a maior honraria concedida pelo Parlamento paulista. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Paulo Mansur (PL).

Aliado do vice
Já o advogado Edmon Atik Filho destinou R$ 10 mil para a campanha de Rosana. O jurista trabalhou como assessor parlamentar de Sadao Nakai (MDB), vice da chapa da candidata do PL ao Executivo. No biênio 2013-2014, quando o parlamentar exerceu a presidência do Legislativo, Atik Filho atuou como chefe de gabinete. De fevereiro de 2015 a janeiro de 2021, ele esteve à frente da  como diretor Jurídico da Prodesan.

Apresentação de ideias
A partir de hoje, o Jornal da Mix, apresentado de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, na rádio Mix FM, inicia hoje uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de seis cidades da Baixada Santista: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente. 

São Vicente em evidência
Neste primeiro dia dessa programação especial da rádio Mix relacionada às eleições, os jornalistas Osvaldinho Stuchi e Rafaella Ferreira recebem o prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Pode), que tenta a reeleição. No dia seguinte, será a vez de outra postulante ao Executivo vicentino: a assistente social Rosana Caruso (PT).