LEIA A COLUNA

Justiça Eleitoral determina que Nicolaci retire outdoors em até 48 horas

Se a liminar não for cumprida, o candidato a prefeito pelo PL terá de pagar multa diária de R$ 10 mil. A ação foi impetrada por Sidnei Aranha (PCdoB), que também concorre ao Executivo

18/08/2024 - domingo às 03h00

Novo revés
O juiz da 310ª Zona Eleitoral de Guarujá, Marcelo Machado da Silva, acatou ontem o pedido apresentado pelo candidato a prefeito pelo PCdoB, Sidnei Aranha, e concedeu liminar para determinar que o concorrente ao Executivo pelo PL, Ronald Nicolaci, retire, em até 48 horas, os outdoors instalados em diversos bairros da Cidade. O descumprimento poderá acarretar multa diária de R$ 10 mil. "Justifica-se o valor majorado do meio coercitivo em razão da reincidência do representado, já condenado em processo anterior neste Juízo em razão do uso de outdoors para propaganda eleitoral antecipada", explicou.

Evitando o pior
Segundo o magistrado, essa medida é necessária para evitar o maior alcance de propaganda irregular junto à população, assim como a possibilidade de configuração de propaganda antecipada veiculada por meio vedado. A restrição permanece em vigor vai até o início oficial da campanha eleitoral, que começou na última sexta-feira.

Incômodo
A equipe de comunicação da campanha de Nicolaci explicou que o sucesso crescente dele tem incomodado muita gente. "Quando o candidato começa a subir nas pesquisas, o que mais aparece são essas representações. Mas, como sempre, estamos seguindo todas as regras, até porque é difícil parar quem está sempre crescendo", informou.

O maior de todos
Aos 93 anos, o apresentador de TV e empresário Silvio Santos morreu na madrugada de ontem, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). Fundador do SBT, ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Diversas lideranças politicas lamentaram o falecimento do comunicador.

Referência
A deputada estadual Solange Freitas (União) expressou a tristeza com a morte do comunicador. "Tive a honra de trabalhar na TVB, emissora afiliada ao SBT na Baixada Santista, por mais de sete anos. E sempre admirei o carisma e o talento desse ícone da televisão brasileira. Estamos todos de luto. Silvio Santos vai ser sempre lembrado como o maior comunicador que esse país já teve”, afirmou.

Mito
O parlamentar estadual Paulo Mansur (PL) destacou o impacto do apresentador mudou a história da comunicação do País. O legislador é apresentador do programa A Voz da População, que é exibido na VTV (atual afilada do SBT na Baixada Santista e em outras cidades do interior paulista).  "Minha família é dona de uma afiliada da emissora mais feliz do Brasil. Por isso, tive contato direto com os Abravanel. Silvio deixa um legado não só na comunicação, mas como empresário e ser humano. Ele sempre tratou seus funcionários com amor e respeito, trazendo dignidade. Um exemplo que sempre tratei de seguir nas minhas próprias empresas", destacou. 

Exposição de ideias
Nesta semana, a Record TV Litoral e Vale fará sabatina com os candidatos à Prefeitura de Santos durante o Balanço Geral Litoral, transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h50. A primeira delas ocorre amanhã, com Rosana Valle (PL). Na terça-feira, será a vez de Telma de Souza (PT). Na quarta-feira, Rogério Santos (Republicanos) responderá os questionamentos dos jornalistas. Na quinta-feira, Nando Pinheiro (Avante) fecha a série.

Confronto direto
A Record TV Litoral e Vale também confirmou um debate entre os concorrentes ao Executivo de Santos no dia 28 de setembro, das 21 horas às 23h15. Será mais uma oportunidade para o cidadão conhecer melhor a postura, as ideias e os planos dos prefeituráveis.

Organização dos serviços públicos
O vereador de São Vicente Rodrigo Digão (PSB) apresentou um projeto de lei que prevê o estabelecimento de um cronograma mensal de limpeza dos canais do Município, Digão. Essa iniciativa permitirá um controle mais rigoroso sobre a manutenção dos canais, promovendo saúde pública e a qualidade da vida das famílias.

Prioridades
"Os critérios de prioridade serão os canais com obstrução crítica, com limpeza imediata, conforme inspeção; as áreas de alta densidade populacional, que possuem maior frequência conforme demanda e risco sanitário, e os canais com histórico de alagamento, que passarão por revisão para garantir a eficácia da limpeza", justificou.