LEIA A COLUNA

Cesar Nascimento é oficializado como candidato à Prefeitura de Cubatão

Realizada ontem no Centro Esportivo Ayrton Romero da Nóbrega, a convenção foi prestigiada pelo vice-governador Felicio Ramuth (PSD)

29/07/2024 - segunda às 02h10

Chegada em grande estilo
O Centro Esportivo Ayrton Romero da Nóbrega, conhecido como Romerão, estava repleto de pessoas interessadas em acompanhar a convenção que oficializou o vereador de Cubatão e ex-secretário municipal de Governo, Cesar Nascimento (PSD), como candidato a prefeito. Apoiado pelo atual chefe do Executivo, Ademário Oliveira (PSDB), o parlamentar chegou ao evento em Fusca azul. A coligação liderada por Nascimento terá mais sete siglas:  Agir, PDT, PSDB, União, MDB, Podemos e PRD, sendo esta última a mais recente a integrar a aliança. 

Parceria consolidada
Quem compareceu ao evento foi o vice-governador Felicio Ramuth. Ele deixou claro que o companheiro de partido poderá contar com o Governo do Estado, assim como ocorreu com o atual chefe do Executivo. "Cesar, pode me convidar que eu vou ajudar aqui na campanha para que, juntos, possamos continuar construindo a Cubatão dos nossos sonhos", reiterou. 

Homem de coragem
A atividade contou com a participação do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PSD) e do parlamentar federal e ex-prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (MDB), que elogiou a forma como Ademário vem conduzindo o Município. "Você teve a coragem, no primeiro governo, de fazer a coisa acontecer e colocar a casa em ordem. No segundo governo, você foi, gradativamente, desenvolvendo os projetos, deixando um legado de realizações", ressaltou.

Fortes sinais
O atual prefeito recordou os desafios enfrentados ao longo dos sete anos e sete meses de mandato e reforçou que o político de Praia Grande é "referência de prefeito no estado de São Paulo". Diante dessa proximidade com Mourão, não será uma surpresa se o MDB indicar o vice da chapa de Nascimento. A convenção do partido será realizada somente no próximo domingo. O nome mais cotado na legenda para receber essa indicação é o da procuradora municipal aposentada e ex-secretária de Habitação, Andrea Maria de Castro.

Fim do mistério
O vereador de Itanhaém Silvinho Investigador (Novo) teve a candidatura à Prefeitura homologada ontem, durante a convenção conjunta do partido e do PRTB. A vice da chapa será a empresária Irene Freitas Charif (PRTB), cuja indicação estava sendo guardada a sete chaves. "Juntos, vamos apresentar soluções para os problemas enfrentados na nossa cidade em uma campanha pautada em projetos, transparência e, sobretudo, no combate à corrupção", frisou o parlamentar.

Foco no desenvolvimento
Irene e o marido Wagner são os proprietários da Wsnet, empresa do ramo de telecomunicações. Ela pretende levar a experiência obtida no setor privado ao poder público para incentivar o potencial do Município. "Precisamos oferecer oportunidades que contribuam para a geração de emprego e renda", disse.

De volta ao jogo
O advogado João Carlos Forssell Neto (PV) também foi confirmado ontem na disputa pelo Executivo de Itanhaém. Vereador por dois mandatos e responsável por comandar a Cidade entre 2005 e 2012, ele terá como vice a ex-parlamentar e atual presidente municipal do PT, Professora Regina.  

Mudança radical
Se eleito, Forssell garantiu que vai "colocar ordem na casa, porque a situação está muito grave na Prefeitura" e reforçou que nenhum integrante do atual secretariado será mantido em sua gestão. "Eu quero tudo gente nova. Já comecei do zero uma vez. Nós tínhamos garra, determinação, coragem e pensávamos no ser humano que estava do nosso lado. Pensávamos Itanhaém como Itanhaém. E é isso que eu quero retornar", afirmou. 

Vai para a disputa
O médico e vereador de Peruíbe, Bruno Chehade Pereira, será o candidato a prefeito pelo DC. O partido realizou a convenção partidária no futuro comitê de campanha, na noite de ontem. O parlamentar tem adotado uma postura crítica em relação à gestão do atual chefe do Executivo, Luiz Maurício (PSD). Ambos foram eleitos pelo PSDB, em 2020.

Chapa puro sangue
Durante a fase mais crítica da pandemia de covid-19, o parlamentar fez duras críticas à Administração Municipal pela qualidade dos equipamentos de proteção individual (EPIs) fornecidos aos profissionais da saúde. Chehade terá como vice a empresária e bacharel em Direito Cícera Faria dos Santos, que concorreu ao Legislativo pelo Patriotas (atual PRD), em 2020.