LEIA A COLUNA

São Vicente confirma três candidatos à Prefeitura

Marcelo Rocha (Novo), Kayo Amado (Pode) e Rosana Caruso (PT) tiveram ontem os nomes homologados para a disputa do Executivo

28/07/2024 - domingo às 02h00

Pronto para a reeleição
Na tarde de ontem, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Pode), foi oficializado como candidato à reeleição. O nome dele foi homologado na convenção realizada no Rocket Sea Club, no Japuí. A futura coligação do atual gestor municipal terá mais oito partidos: Avante, MDB, PDT, PSD, PP, PSB, Republicanos e União Brasil.

Parceria mantida
Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido na Cidade, a vice Sandra Conti (União) será mantida na chapa majoritária com Amado. O chefe do Executivo fez questão de expressar publicamente o agradecimento pela lealdade e companheirismo dela ao longo desses três anos e sete meses de mandato. "É uma parceira forte, uma pessoa com ideias e que todos os dias trabalha para a população", ressaltou.

Prestígio
O evento de ontem contou com a participação da deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e de três parlamentares estaduais da Baixada Santista: Solange Freitas (União), Caio França (PSB) e Paulo Corrêa Junior (PSD), o único dos três que esteve ao lado do atual prefeito desde a campanha eleitoral de 2020. 

Pronto para o desafio
O Novo homologou ontem a candidatura do contador e professor Marcelo Rocha à Prefeitura de São Vicente, durante a convenção partidária realizada na Associação Comercial da Cidade. Com a experiência de ter atuado como servidor público nas áreas de educação e segurança pública, ele trabalhou na Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), onde chegou a exercer o cargo de superintendente de Administração e Operações na gestão do ex-chefe do Executivo Pedro Gouvêa (PT - 2017-2020). Essa será a primeira vez que o partido lançará um nome para concorrer ao Executivo no Município. 

Vice definida
A vice de Rocha será a professora e produtora cultural Elizangela Nobre Bafini (Novo). De 2021 a abril de 2023, a docente esteve à frente da Secretaria de Cultura. A edição do dia 18 deste mês do Boletim Oficial do Município trouxe a informação do afastamento dela para disputar o pleito como vice. Em 2008, a ex-titular da pasta concorreu ao Legislativo de Cubatão pelo PSDC (atual DC), mas renunciou à candidatura.

Martelo batido
O Clube Petrópolis, em São Vicente, recebeu ontem a convenção municipal do PT. Durante o evento, ficou definido que a assistente social Rosana Caruso (PT) concorrerá ao Executivo.  Ela é irmã do ex-vereador Renato Caruso (falecido em 2018), que ocupou várias secretarias na Cidade, como Cultura e Esporte, Administrações Regionais e Relações Governamentais. O vice da chapa será definido até o dia 3 de agosto.

Time unido
Servidora aposentada da Prefeitura de Santos, Rosana trabalhou como secretária adjunta da Assistência Social em São Vicente, durante a gestão do ex-prefeito Pedro Gouvêa (PT, 2017-2020). Ela foi escolhida para disputar a Administração Municipal após o ex-chefe do Executivo ter desistido de participar do pleito. Ele gravou um vídeo de apoio à petista, assim como o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A vereadora e candidata à Prefeitura de Santos pelo PT, Telma de Souza, também participou do evento.

Novo olhar
Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o advogado Lissandro Florêncio (PL) será uma das opções de voto ao Executivo para os eleitores de Praia Grande.  “Hoje começamos a escrever uma nova história para o Município. A caminhada nem sempre é fácil, mas acreditamos em uma cidade melhor de verdade! Uma cidade boa não só em concreto e obra, mas em cuidar de pessoas. Uma Praia Grande que seja boa para todas as pessoas”, destacou ele, ontem, durante a convenção partidária realizada na Casa de Portugal.

Estreia
A vice da chapa será a arquiteta Ana Cláudia Figueiredo Frederico (Pode), empresária do ramo da panificação e moradora do Município há 43 anos. Assim como Florêncio, essa será a primeira vez que ela participará de um pleito. O evento contou com a participação dos deputados estaduais Paulo Corrêa Junior (PSD) e Paulo Mansur (PL).