Caio França cobra explicações sobre falta de energia dos túneis do SAI
O problema apontado pelo deputado estadual é recorrente nas duas rodovias
14/07/2024 - domingo às 02h15Queixa constante
O deputado estadual Caio França (PSB) apresentou requerimento direcionado ao governo paulista com uma cobrança de explicações sobre um problema recorrente e que incomoda demais os motoristas que utilizam o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI): a escuridão dos túneis.
Busca por respostas
O parlamentar quer saber os motivos de as luzes dos túneis permanecerem desligadas de forma constante e se existe alguma informação sobre quando e por quanto tempo duram as paralisações de energia elétrica. França questionou, também, como é feita a manutenção do sistema de energia dos túneis.
Defesa do cidadão
"O requerimento pretende proteger o cidadão que regularmente utiliza dos túneis do Sistema Anchieta-Imigrantes para se deslocar entre os municípios. Entretanto, a falta de energia causa desconforto e preocupação", justificou França.
Encontro marcado
O deputado federal Alberto Mourão (MDB) será oficializado como candidato a prefeito de Praia Grande no próximo sábado, às 9 horas, no Ocian Praia Grande, onde será realizada a convenção municipal do MDB e das outras seis legendas que farão parte dessa aliança: PSD, PRD, PP, Republicanos, Agir e DC. O nome do vice ainda não foi revelado.
Justa reivindicação
O vereador de São Vicente Jefferson Cezarolli (Pode) apresentou requerimento ao governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) para que sejam realizados estudos a fim de viabilizar a instalação de um Centro de Referência e Atendimento Especializado às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Município. A primeira unidade desse gênero já está sendo construída na Zona Norte da capital paulista.
Caminho aberto
Em setembro do ano passado, o chefe do Executivo paulista sancionou a Lei 17.744/2023, que autoriza a criação de Centros de Referência e Atendimento Especializado às Pessoas com TEA. De autoria da deputada Analice Fernandes (PSDB), a legislação busca promover atendimentos psicossociais e médicos, assim como ações e programas em modalidades esportivas e de inclusão social.
Resgate na cabeça
A chapa 1 - Resgate venceu a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente. O grupo liderado pelo atual diretor de Cultura e Esportes da entidade, Júlio Cezar Franco Jeremias, conquistou 383 votos, superando as chapas 3 (241) e chapa 2 (148). Houve, ainda, 19 votos nulos e 3 brancos. O mandato dos novos diretores terá início no dia 28 de outubro e duração de quatro anos.
Todos somos um
O presidente eleito para comandar a instituição fez questão de enaltecer a participação da categoria, que deve seguir unida. "Agora somos todos um só. Contamos com o apoio de todo servidor, independentemente da chapa que cada um votou. Somos todos trabalhadores e precisaremos de muita luta para avançarmos nas conquistas", destacou.
Abandono total
O vereador de Mongaguá, Marcelo Ramos (PL), reclamou do estado de abandono da ferrovia que corta o Município. Há anos, essa estrutura, que é uma responsabilidade da empresa Rumo, não recebe a devida manutenção e a população fica exposta a ferros, madeiras e lixo expostos por toda a extensão da linha.
Perigo constante
"Essa ferrovia pode estar sendo utilizada por pessoas má intencionadas para realização de crimes, como assaltos, estupros e até mesmo assassinatos", apontou o parlamentar em requerimento apresentado na Câmara. Ramos exige que a empresa tome uma atitude para executar os serviços de limpeza e de manutenção da ferrovia para que possa ser reutilizada no futuro.