Atleta de equipe santista de ciclismo é bicampeão brasileiro; time paralímpico também brilha
O destaque foi Diego Mendes, que conquistou o bicampeonato no Campeonato Brasileiro de Estrada Elite, em Palmas, Tocantins.
03/07/2024 - quarta às 21h00A equipe da Soul Cycles Santos/Fupes (Fundação Pró-Esporte de Santos) brilhou no final de semana (29 e 30). O destaque foi Diego Mendes, que conquistou o bicampeonato no Campeonato Brasileiro de Estrada Elite, em Palmas, Tocantins. A medalha veio na prova contrarrelógio individual. Ele venceu com o tempo de 37:35.
"A competição este ano foi um pouco mais difícil. Como tinha sido campeão no ano passado, fui mais visto e o pessoal veio preparado", conta o ciclista, que não ficou tão satisfeito com o desempenho pessoal. "Andei um pouco abaixo, não estava tão bem assim", apontando o calor de 40°C como principal dificuldade.
Pela equipe feminina de Santos, Thayná Araújo ficou na sétima colocação.
MAIS RESULTADOS
O mês de junho também deu uma pequena mostra da força da equipe Soul Cycles - Santos. Os ciclistas e paraciclistas subiram ao pódio em competições da modalidade pelo País, com direito até a um ótimo resultado no Exterior, com a 4ª colocação de João Vitor Silva, na Copa Três Fronteiras, no Paraguai, no último dia 25.
De 7 a 9 de junho, em Peruíbe, o time dominou a volta do Litoral, com pódio da elite feminina com Thayna Araújo (campeã), Carolina Bilato (vice) e Gabriela Souza (terceira colocada). Na elite masculina, ouro para Simon Pierre de Groote e prata para Alex .
No sub-23, mais um domínio com pódio formado por Vitor Pompeu (campeão), Peterson Senegaglia (vice) e Júlio Silva (terceiro). No feminino sub-21, Luisa Duve foi campeã. Matheus Borges foi ouro e Gabriel Ribeiro prata na categoria júnior.
COPA BRASIL DE PARACICLISMO
Nos dias 15 e 16 de junho, teve show dos representantes de Santos na Copa Brasil de Paraciclismo, disputada em Leme (SP).
Amanda Paiva foi campeã no CR (contrarrelógio individual) e Resistência. Márcia Fanhani e Gabriela Souza levaram o bronze no CRI e Resistência.
No masculino, Gilberto Sousa faturou duas medalhas de prata, no CRI e Resistência, enquanto Gabriel Ribeiro ficou com o quarto lugar nas duas disputas.