Baixada Santista ganhará 100 ônibus intermunicipais climatizados
O anúncio foi feito ontem pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que anunciou investimentos à região e fez a entrega de títulos de posse e moradias em Santos
14/06/2024 - sexta às 03h00Refresco
O governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) esteve ontem, em Bertioga, e anunciou que a Baixada Santista ganhará 100 ônibus intermunicipais equipados com ar-condicionado no próximo semestre. Metade da frota será entregue em setembro e o restante, em novembro, o que deverá amenizar o desconforto dos usuários do transporte coletivo que sofrem com as altas temperaturas das cidades da região.
Cobrança do povo
O anúncio do chefe do Executivo paulista foi feito após uma intensa cobrança da deputada estadual Solange Freitas (União), que lançou, em janeiro deste ano, um abaixo-assinado para exigir o fim das "saunas móveis". A campanha teve a adesão de mais de 8 mil cidadãos e foi muito divulgada pela imprensa.
Campanha vitoriosa
“Como repórter, como jornalista, fiz inúmeras reportagens sobre o calor que é dentro desses ônibus intermunicipais. Desde que comecei como parlamentar, há um ano e dois meses, venho lutando para isso acontecer. A partir do segundo semestre, a Baixada Santista vai começar a receber ônibus com ar-condicionado", ressaltou.
Investimentos em Santos
O governador entregou 198 unidades habitacionais no Morro da Nova Cintra, em Santos, e 881 títulos de regularização fundiária para famílias de Bertioga, Itanhaém e Praia Grande. Além disso, anunciou a destinação de R$ 9 milhões para a criação do Museu Ferroviário, no Valongo, e a criação do Distrito Turístico de Santos, que deverá atrair mais investimentos para a Cidade.
Fim de uma era
Uma das fundadoras do PSDB deixou o partido ontem. A santista Renata Covas Lopes, mãe do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas e filha do ex-governador Mario Covas (ambos já falecidos), entregou, na manhã de ontem, a carta com o pedido de desfiliação da sigla ao secretário geral da legenda na Cidade, Filipe Augusto Rezende.
Sem norte
Renata, que chegou a ser integrante titular do diretório nacional da agremiação, estava afastada das discussões internas do ninho tucano e já não se sentia representada pelas direções e lideranças do PSDB, conforme apurado pela coluna.
Outra baixa
A santista tomou essa atitude justamente no dia em que o PSDB oficializou o nome do apresentador de TV José Luiz Datena como pré-candidato a prefeito da Capital. Quem também deixou o partido ontem foi o ex-vice-governador, ex-senador, ex-deputado federal e ex-ministro das Relações Exteriores e da Justiça, Aloysio Nunes.
Sinal vermelho
O juiz da 406ª Zona Eleitoral de Praia Grande, Felipe Esmanhoto Mateo, acatou o pedido apresentado pelo advogado e presidente municipal do PSB, Marco Antonio da Silva, e determinou que o pré-candidato a prefeito pelo PL, Lissandro Florêncio, retire do ar um vídeo publicado nas redes sociais em razão de um pedido explícito de voto. Esse tipo de prática só é permitida durante a campanha eleitoral.
Decisão cumprida
A assessoria de Florêncio informou ontem que a decisão judicial já foi cumprida. A liminar proíbe a veiculação de postagens de idêntico conteúdo em quaisquer outras mídias, sob pena de multa diária de R$ 500,00. O magistrado entendeu que a suspensão do perfil do político não seria adequada.