Cadela é resgatada no Morro do Voturuá por equipes do Corpo de Bombeiros e Prefeitura de São Vicente
Animal entrou em uma trilha, e acabou ficando em uma ribanceira, permanecendo no local desde a noite dessa quarta-feira (5)
10/06/2024 - segunda às 18h00Após passar por momentos de apreensão e medo, uma cadela caramelo foi resgatada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem), e o Corpo de Bombeiros.
O animal se aventurou em uma trilha no Morro Voturuá, e acabou "preso" em uma ribanceira. Moradores do entorno entraram em contato com os órgãos competentes. Os profissionais foram até ao local de difícil acesso para o resgate.
Com a ajuda de uma escada, uma agente do Corpo de Bombeiros chamou a cachorrinha, que seguiu pela trilha e veio descendo segura pela coleira que já estava em seu pescoço e, com a ajuda de uma funcionária da Sebem, que passou a corda para descer junto com a cadela.
De acordo com os colaboradores da Sebem, a cachorrinha é dócil e estava bem, sem ferimentos. No entanto, estava muito cansada e com fome. Após o resgate, o animal foi levado à Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa), no bairro Vila Voturuá, onde passou por avaliação médica.
A cadela, que não é castrada, foi vermifugada e recebeu medicamento contra pulgas e carrapatos. Não se sabe se ela se perdeu ou se é vítima de abandono, mas estava com uma guia.
Agora, a cachorra está alojada no coletivo das fêmeas. A equipe da Ubasa a nomeou como Amanda, em homenagem à bombeira que efetuou o resgate.
O empenho das equipes envolvidas deixaram a secretária de Bem-Estar Animal, Amanda Almeida, orgulhosa. "Eu realmente me sinto privilegiada por ter comigo servidores dedicados e comprometidos com o bem-estar animal. Agora a Amanda (cachorrinha) está sendo bem cuidada para posteriormente ficar disponível para adoção".