INSCRIÇÕES

Tênis de mesa é a nova modalidade olímpica oferecida pelo Rebouças, em Santos

Para se inscrever, os interessados devem ter pelo menos 12 anos e comparecer à secretaria do CER Rebouças com duas fotos 3x4, cópia do RG/CNH e comprovante de endereço de Santos

09/05/2024 - quinta às 00h01
Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - Reprodução

O Centro Esportivo e Recreativo (CER) Rebouças abre, nesta terça-feira (7), 15 vagas para aulas de tênis de mesa, modalidade olímpica inédita no local. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19h, no 2º andar do Ginásio (sala 54, fundos). 

Para se inscrever, os interessados devem ter pelo menos 12 anos e comparecer à secretaria do CER Rebouças com duas fotos 3x4, cópia do RG/CNH e comprovante de endereço de Santos. No caso de menores, é necessária a cópia do documento do responsável legal. As pessoas até 69 anos e sem comorbidades ou doenças pré-existentes podem preencher um questionário de autoavaliação de saúde, que terá validade de 6 meses. A secretaria do Rebouças funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.  

O secretário de Esportes, Gelasio Fernandes, falou sobre a escolha da nova modalidade para o Rebouças. "O tênis de mesa é um esporte olímpico e a mesatenista Lígia Silva, que é professora, vai ministrar as aulas. Ela já participou de três Olimpíadas (Sidney 2000, Atenas 2004 e Londres 2012). É uma das grandes referências da modalidade no Brasil. Sem dúvida alguma a sua vinda é um presente para toda a comunidade que frequenta o Rebouças", diz.  

Lígia Silva explicou sobre os benefícios do tênis de mesa para todas as idades: "Ajuda a lidar com frustrações, contribui para o desenvolvimento físico, cognitivo e motor, auxilia na concentração e raciocínio lógico, além de ter papel importante para o desenvolvimento de disciplina, autoconfiança e trabalho em equipe. A prática do tênis de mesa contribui ainda com a prevenção da obesidade e hipertensão e o constante exercício do globo ocular gera longevidade, em resumo, é um esporte sem contraindicações que só traz benefícios", explicou a professora e ex-atleta olímpica.