COMPETIÇÃO

Com feras da seleção, equipe santista de wrestling disputa 1ª etapa do Circuito Nacional em Cubatão

O circuito contará com três etapas e o nome de cada etapa se refere a cada uma das três regiões onde será realizado. A etapa inicial no Sul-Sudeste valerá título e pontos para o ranking da CBW (Confederação Brasileira de Wrestling)

06/04/2024 - sábado às 00h01
Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - PMS

A equipe de wrestling da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) disputa, neste sábado (16), a 1ª etapa do Circuito Nacional Sul-Sudeste 2024 da modalidade. A competição será realizada na Arena de Lutas Aline Silva, no Sesi - Cubatão, a partir das 9h.

Comandando pelo técnico Tharin Polheim, o time da Fupes conta com alguns dos principais atletas do País, como Thalia Oliveira (estilo livre -50kg) que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e David Giovannetti, titular da seleção (livre -57kg), que acaba de voltar da disputa da seletiva olímpica.

Guilherme Evangelista, campeão brasileiro adulto, Juliana Neper, campeã mundial escolar, Beatriz Marques, vice-campeã mundial universitária e Thaissa Ribeiro, medalhista nos Jogos Pan-Americanos Jr. também representarão a Fupes.

O circuito contará com três etapas e o nome de cada etapa se refere a cada uma das três regiões onde será realizado. A etapa inicial no Sul-Sudeste valerá título e pontos para o ranking da CBW (Confederação Brasileira de Wrestling). Os três primeiros colocados do ranking nacional no fim de 2024 em cada categoria estarão aptos a reivindicar a vaga no Programa Bolsa Atleta. No total, 358 atletas estão inscritos na competição.

Na competição, as classes etárias são divididas em três estilos: greco-romano masculino, estilo livre feminino e estilo livre masculino.

"É a primeira competição oficial desta temporada, que vale pontos para o ranking nacional desde o sub-15 até a categoria adulto, que é a nossa base. Temos uma equipe forte, com atletas com grandes resultados nacionais e internacionais e vamos buscar começar o ano com o pé direito", disse Tharin.