LEIA A COLUNA

Tenente Coimbra quer liberar a venda de  bebida alcoólica em estádios de futebol

O parlamentar estadual do PL defende o fim dessa restrição existente no território paulista

02/04/2024 - terça às 03h10

Fim das restrições
O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) apresentou recentemente o Projeto de Lei 167/2024, que busca permitir a comercialização e o consumo de bebida alcoólica nos estádios de futebol, desde a abertura dos portões para o acesso público do local até o término do evento esportivo.  

Impressionante
"Das 27 unidades federativas, mais da metade permite a venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro das suas dependências esportivas, não se justificando, portanto, que o Estado de São Paulo mantenha essa proibição", justificou o parlamentar.

Polêmica à vista
Um ponto curioso da propositura é o que trata da proibição de venda dessas bebidas a um raio de 200 metros de distância das entradas dos estádios e ginásios esportivos. Se esse tipo de proposta for aprovada do jeito que está, muitos donos de estabelecimento terão suas atividades prejudicadas. 

Casa nova
O vereador de São Vicente Jhony Sasaki decidiu trocar o PSB pelo Podemos. A sigla já tem dois parlamentares na Cidade: Jefferson Cezarolli e Jailton Jatobá. Os três tentarão renovar o mandato nas eleições deste ano. 

Mudança de planos
Algumas pessoas estranharam o fato de Sasaki não ter se filiado ao PL, pois ele tem uma ligação muito próxima com a deputada federal Rosana Valle (PL). A legenda, que inicialmente apoiaria a reeleição do prefeito Kayo Amado (Pode), deverá lançar como candidato ao Executivo o coronel reformado da Polícia Militar Magno Julião.

Parlamento autista
A Câmara de Santos votará hoje, em primeira discussão, o Projeto de Lei 312/2023, que trata da instituição do Parlamento Autista, cujo objetivo é manter atividades de inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rotina do Legislativo. Essa iniciativa é do vereador Sérgio Santana (PL).

Sem segredos
A proposta prevê que serão desenvolvidas atividades de caráter educativo e informativo sobre as competências e funcionamento do Legislativo, podendo ser realizadas palestras, visitas monitoradas e simulação de atividades parlamentares.

Mudança concretizada
Presidente da Câmara de Peruíbe nos biênios 2015/2016 e 2021/2022, Rafael Vitor de Souza trocou o MDB pelo PP. A ficha de filiação dele foi assinada ontem pelo deputado estadual Capitão Telhada (PP).  

Cenário indefinido
Os pré-candidatos devem estar filiados a algum partido, até o próximo sábado, para participar das eleições municipais deste ano. Nos últimos dias, a movimentação está grande. Algumas chapas para o Legislativo de Santos poderão sofrer mudanças radicais dependendo da decisão tomada pela sigla sobre quem apoiar ao Executivo. A conferir.