MORADIA

Obras do Minha Casa, Minha Vida seguem em ritmo acelerado em Praia Grande

O empreendimento Antártica I que possui 8 unidades habitacionais segue em ritmo acelerado e os trabalhos estão dentro do cronograma previsto  pela Caixa Econômica Federal (CEF) e a Secretaria de Habitação (Sehab)

11/03/2024 - segunda às 09h53
No total, são 54 unidades espalhadas em dois bairros: Sítio do Campo e Antártica - PMPG

O ano de 2024 segue com boas notícias para a área da habitação em  Praia Grande. As obras do Programa Minha Casa, Minha Vida em Praia  Grande estão a todo o vapor. Ao todo são 54 unidades: Sítio do Campo  IA (8 unidades), Sítio do Campo IB (4 unidades), Sítio do Campo IC (25  unidades), Sítio do Campo II (9 unidades) e Antártica I (8 unidades).  A previsão de entrega é ainda no início de 2024.

O empreendimento Antártica I que possui 8 unidades habitacionais segue  em ritmo acelerado e os trabalhos estão dentro do cronograma previsto  pela Caixa Econômica Federal (CEF) e a Secretaria de Habitação  (Sehab). O Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal e  administrado pelo CEF visa proporcionar moradia de qualidade para  famílias em situação de vulnerabilidade social. Os terrenos foram  doados pela Prefeitura e o investimento para a construção fica sob a  responsabilidade do Governo Federal.

Os sorteados para ocupar as 54 unidades foram definidos em um sorteio  no ano de 2019. Logo após, por problemas com a construtora contratada  na época, as obras foram paralisadas. A retomada dos serviços ocorreu  no dia 23 de outubro de 2023.

“Os investimentos na área da Habitação não param. Me sinto realizado  por ver a retomada dessas obras que aconteceram no ano passado e  seguem em um ritmo acelerado. Além disso, o Programa Minha Casa, Minha  Vida também destinou mais 258 unidades que vão começar a ser  construídas em breve. Todo o trabalho da gestão da prefeita Raquel  Chini para a Habitação é muito gratificante e tem beneficiado muitas  famílias de Praia Grande”, destacou o secretário de Habitação,  Anderson Mendes.