AJUDA

Bailarina de São Vicente faz vakinha para conseguir competir em Florianópolis

Giulia conseguiu se classificar para uma competição em Florianópolis, em Santa Catarina, mas como não tem nenhum tipo de patrocínio montou uma vakinha para conseguir arrecadar a quantia

20/12/2023 - quarta às 11h30
Giulia Hourneaux, 13 anos - Foto: Arquivo Pessoal

Giulia Hourneaux, tem 13 anos e é uma bailarina de São Vicente. A jovem no mês de novembro foi selecionada para o Festival Desterro, em Florianópolis, porém não tem dinheiro para arcar com os custos da viagem. 

A bailarina começou a sua tragetória na dança em 2018, com apenas sete anos, quando ingressou no projeto Jepom, em São Vicente. Em 2019 foi convidada para uma audição no Balé Jovem de São Vicente, e faz parte o grupo até então. A escola é muito conhecida na região pelos seu destaque nacional e internacional, muitos jovens saem da escola para cursar ballet no estrangeiro. 

Giulia em 2024 estará no 7º ano de ballet clássico, jazz e contemporâneo. Além disso, a jovem é uma das solistas do grupo e integrande do corpo de baile juvenil. 

Com o solo e mais quatro coreográfias selecionadas para a amostra competitiva, a jovem precisa estar na cidade catarinense entre os dias 17 a 25 de fevereiro, porém a bailarina não tem nenhum patrocinador e tentar arrecador o dinheiro por meio de uma vakinha na internet. 

O custo para hospedagem, alimentação e transporte, por nove dias, sai em torno de R$3.500 reais. 

"Esse festival é muito grande e nele tem muitas oportunidades de aprendizado, bolsas de estudos e grande experiência de palco por ser um festival de grande porte" afirma Jacque Hourneaux, mãe de Giulia. 

Se você quiser ajudar a Giulia a subir mais um degrau de seu sonho e representar a nossa região em Florianópolis, acesse o link: vakinha