São Vicente quita mais de 469 milhões de reais em dívidas de gestões anteriores
As dívidas pagas referem-se, principalmente, a débitos com a previdência dos servidores públicos, renegociações de contas não pagas, incluindo juros e multas, parcelamentos de obras com recursos federais e estaduais, sem as devidas prestações de contas
16/12/2023 - sábado às 00h01Nesta segunda-feira (11), o prefeito Kayo Amado anunciou em suas redes sociais que a Administração Municipal fechou 2023 com R$ 469.124.978,83 de dívidas de outras gestões pagas. Esse déficit vem sendo quitado desde 2021, após a nomeação do prefeito.
"Chegamos ao último mês do ano de 2023. Mas nem tudo são flores. O tamanho do problema que encaramos aqui todos os dias é gigante", afirmou.
As dívidas pagas referem-se, principalmente, a débitos com a previdência dos servidores públicos, renegociações de contas não pagas, incluindo juros e multas, parcelamentos de obras com recursos federais e estaduais, sem as devidas prestações de contas, além de empréstimos contraídos no passado.
Kayo Amado ainda ressaltou que São Vicente tem recebido muitas obras por toda a Cidade, mas que o principal trabalho é o de gestão com a organização de dívidas. "Tem muita coisa acontecendo na Cidade, muitas obras e melhorias, só não vê quem não quer. Mas o principal é o trabalho que não aparece, de gestão, para resolver uma bagunça historica. Fazer a cidade evoluir e manter a cidade de pé, ao mesmo tempo, é um desafio incomum e heroico. É uma pena que tenhamos tantas dívidas do passado. Esse dinheiro poderia ser utilizado para as melhorias que a cidade tanto precisa, mas, pagar esses débitos impede que a cidade fique com o CNPJ sujo".
Esse ano, o Tribunal de Contas da União aprovou, pela primeira vez em mais de uma década, as contas de São Vicente referentes ao ano de 2021. "Não está tudo bem, não está tudo bem. Mas já há um horizonte acontecendo e comprovado! Obras e mais obras, avanços na educação. Estamos mantendo a cidade de pé! Não vão mais bagunçar e destruir a cidade", afirma o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado.