UTIs da região tem aumento de 52% no número de internados por Covid-19; foram 226 novos casos em 24h
Autoridades de saúde reforçam a importância da população de proteger adequadamente
07/01/2022 - sexta às 10h24Os casos de internação por Covid-19 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da Baixada Santista voltaram a subir após as comemorações de fim de ano.
No último mês o aumento foi de 52,3%, sendo 58 leitos ocupados apenas na primeira semana de 2022. Em Santos, a ocupação de leitos subiu de 34 para 41. Guarujá está com 11 leitos ocupados, enquanto em São Vicente são dois.
Já Praia Grande e Cubatão também registram dois leitos com pacientes internados por Covid-19. As cidades de Bertioga e Itanhaém não há ninguém na UTI pela doença. Em Mongaguá e Peruíbe não há leitos do gênero.
Casos aumentando novamente
Nesta quinta-feira, dia 6, foram seis óbitos confirmados por Covid-19 em toda região. Duas em Cubatão, duas em Guarujá, uma em Santos e uma em São Vicente. As cidades da região ainda investigam outras 121 mortes.
Ao todo, 226 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a doença nas últimas 24 horas. Há também outros 2.398 casos suspeitos de infecção aguardando resultados de exames.
Com todos esses aumentos e visando evitar uma sobrecarga na rede de saúde, as secretarias municipais de Saúde reforçam a importância da população completar o esquema vacinal, assim como manter o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e também que evitem aglomerações.