Variedades

Tatá Werneck ganha troféu Paulo Gustavo de humor

Ela desbancou Fábio Porchat e Marcelo Adnet e levou o prêmio para casa

03/01/2022 - segunda às 11h30
Emocionada, Tatá disse que trocaria qualquer prêmio para estar ao lado de Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram

O Domingão com Huck (TV Globo) revelou no primeiro programa do ano os vencedores do prêmio Melhores do Ano, neste domingo, dia 2. Esta foi a primeira vez que Luciano Huck comandou a cerimônia, que era apresentada por Fausto Silva, que deixou a emissora.
 
Foram premiadas dez categorias em que o público tinha que escolher os vencedores na dramaturgia, jornalismo, humor e no digital. O prêmio também homenageou o humorista Paulo Gustavo, que morreu vítima de Covid, no ano passado.
 
A temporada de "Sob Pressão - Plantão Covid" ganhou a categoria melhor série. Os atores Marjorie Estiano e Julio Andrade também ganharam o prêmio pela atuação na série.
 
Os prêmios de melhores atores de novela ficaram para Regina Casé e Chay Suede pelas interpretações como mãe e filho na novela "Amor de Mãe". O folhetim também ganhou como melhor novela.
 
Tatá Werneck venceu a categoria humor desbancando Fábio Porchat e Marcelo Adnet e levou para casa o Troféu Paulo Gustavo. Bastante emocionada, ela disse que o Paulo Gustavo ele está presente todos os dias em cada coisa. "É tão emocionante ver um prêmio com o nome dele e, ao mesmo tempo, tão duro. É tão doido que o Paulo nunca ganhou um prêmio como humorista", disse.
 
Ao ser anunciada vencedora, Tatá disse que trocaria qualquer prêmio para estar ao lado de Paulo Gustavo e perdendo para ele, porque ele era o melhor. "Ele sempre disse que se ganhasse [um prêmio] falaria sobre a importância do humor e como o humor ainda é discriminado, ele é visto como um primo pobre da interpretação", disse Tatá.
 
No jornalismo, a premiada foi Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional. Enquanto que a ex-BBB Juliette venceu a categoria Personalidade Digital. Já a dupla sertaneja Israel e Rodolffo levou para casa o troféu de Música do Ano com "Batom de Cereja".
 
Atriz de série
Marjorie Estiano, a Carolina, de "Sob Pressão"
 
Ator de série
Julio Andrade, o Evandro, de "Sob Pressão"
 
Série
"Sob Pressão - Plantão Covid"
 
Atriz de novela
Regina Casé, a Lurdes, de "Amor de Mãe"
 
Ator de novela
Chay Suede, o Danilo, de "Amor de Mãe"
 
Novela
"Amor de Mãe"
 
Humor - Troféu Paulo Gustavo
Tatá Werneck
 
Jornalismo
Renata Vasconcellos
 
Personalidade digital
Juliette
 
Música do ano
"Batom de cereja" , da dupla Israel e Rodolffo