Mãos Entrelaçadas comunica o fim das atividades como Escola de Samba
Uma nota assinada pelo vice-presidente da agremiação foi divulgada nas redes sociais da Escola de Samba. Ela rebaixada por não ter cumprido com o número mínimo componentes
10/03/2023 - sexta às 12h00Mãos entrelaçadas carrega 7 desfiles e três títulos na sua história, Pleiteantes em 2016, Grupo 1 em 2017 e Grupo de Acesso em 2019 e um quarto lugar na sua estreia no Grupo Escpecial. Por meio de nota, comunicou, o encerramento das suas atividades enquanto Academia de Samba. Alguns integrantes da Escola já estavam cientes da decisão há 10 dias, que só foi exposta ontem, 9, para o público.
"Comunicamos a todos os nossos departamentos Culturais e a nossa Comunidade que estamos encerrando as nossas atividades enquanto Academia de Samba Mãos Entrelaçadas, mas com o pensamento em "Fazer bem se olhar a quem"... Agradecemos de antemão a todos que caminharam conosco ao longos destes anos, rogando Saúde, Paz e Prosperidade."
Uma das componentes da escola, Isabelle Clemente comtou sobre esse assunto delicado: "Triste, muito triste mas infelizmente a gente sabe que os bastidores do carnaval é podre e todos que estavam na Mãos sabiam disso por isso a gente era uma escola diferente das outras, mas quando a gente resolveu “brigar na avenida” com as grandes tipo x9, união, morro tentaram nos derrubar porque sabíamos que nós éramos capazes de superar eles e aí foi quando o pessoal dos bastidores que eu prefiro não comentar o nome mas eu sei o nome das pessoas de outras escolas conseguiram acabar com o nosso sonho. Mas enfim faz parte. Pra mim o carnaval não acabou porque graças a Deus tenho outras escolas mas muita gente ali só tinha a Mãos pra ser feliz".
A nota com a informação do fim das atividades e um agradecimento a todos que se dedicaram ao projeto ao longo dos anos foi assinada pelo vice-presidente Marcos Gouveia. Como Escola de Samba a Mãos Entrelaçadas representava, além da ONG que leva o mesmo nome do grêmio recreativo, o bairro do Rádio Clube. Suas cores o azul, o verde e o branco e tem como madrinha a X9 A Pioneira. Era a caçula entre as outras Os enredos possuíam a chancela do Seo Jota Muniz.
Em 2021, entrou na polêmica de não desejar participar dos preparativos do Carnaval 2022. Pelo posicionamento e exposição diante ao tema foi criticada pelos sambistas mesmo com o cancelamento que acontecera meses após a decisão.
No último carnaval, a verde, azul e branca do Rádio Clube apresentou o enredo "Uma viagem encantada pelo Brasil" e foi penalizada com 7 pontos por não atingir o número mínimo exigido pelo regulamento de 700 componentes e acabou na última colocação com 170,6 dos 180 pontos possíveis. Com isso a Escola tinha voltado para Grupo de Acesso em 2024.
Segundo a LICESS, informou não ter sido comunicada oficialmente pela agremiação.