Sábado, 21 de Dezembro de 2024

DólarR$ 6,09

EuroR$ 6,34

Santos

27ºC

DESASTRES NATURAIS

Famosos relatam susto com terremoto em Portugal; CNN sente tremor ao vivo

O autor de novelas Aguinaldo Silva acordou cedo em Portugal e sentiu a terra se mexer.

Robson de Castro

26/08/2024 - segunda às 11h08

LEONARDO VOLPATO

 

Famosos foram às redes sociais para relatar o susto durante a madrugada em Portugal, quando houve um terremoto. Um tremor de magnitude 5,4 atingiu o mar da costa de Setúbal, em Portugal, a dez quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Dentre elas a atriz Luana Piovani, que mora no país. "Hoje tremeu a terra aqui em Portugal. Eu acordei de madrugada e eu pensei nisso, mas voltei a dormir. Agora de manhã só se fala nisso e parece que foi um abalo sísmico bem forte", contou ela.
Segundo Piovani, não foi a primeira vez que passou por algo semelhante. "Já senti quando morava no Japão, mas nunca mais tinha sentido. É uma sensação bem maluca porque você sente que tem alguma coisa acontecendo, mas você leva um tempo para entender."
A atriz Letícia Spiller, que está em Portugal para um trabalho, também publicou sobre o terremoto em suas redes sociais.
Mulher do ex-goleiro Julio César, Susana Werner foi outra famosa a relatar o tremor, embora tenha dito que não sentiu. "Terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter atinge Portugal. É o tremor de terra de maior magnitude desde 1969. Graças a Deus, não sentimos aqui em casa", disse.
O autor de novelas Aguinaldo Silva acordou cedo em Portugal e sentiu a terra se mexer. "5:30 da manhã, 20 minutos após o tremor de terra aqui em Portugal que me acordou e me fez pular da cama. Tudo calmo, ninguém na rua."
CNN SENTE TREMOR AO VIVO
Apresentadores da CNN Portugal sentiram ao vivo os tremores. Vídeo compartilhado pelas redes sociais mostra o momento em que os âncoras ficam desconfortáveis após abalo no estúdio no momento em que ouviam um repórter passar informações sobre os ataques contra Israel.
Até a manhã desta segunda-feira (26), não havia registro de vítimas ou danos graves. No entanto, a Proteção Civil recebeu inúmeras chamadas, de Alentejo até Coimbra, depois do tremor, sentido às 5h11 (horário local).
O terremoto foi sentido em várias partes do país, inclusive Lisboa e Porto. A maioria das chamadas para a Proteção Civil foi de pessoas que perguntaram o que havia acontecido e o que deveriam fazer.
"Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil", disse o governo português.

 

FOLHAPRESS

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CONFRATERNIZAÇÃO

Lula faz última reunião do ano com todos os ministros

RIO DE JANEIRO

Mais de 28 mil agentes de segurança vão trabalhar no réveillon no RJ

STF

STF homologa plano para melhorar condições de presídios

2
Entre em nosso grupo