Domingo, 08 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

22ºC

EDUCAÇÃO

Sucesso na Educação: mais de 2 mil alunos participam da avaliação do 'Saresp 2023'

O destaque desta edição, que foi aplicada no dia 5 de dezembro, foi o impressionante índice de participação dos estudantes da rede, atingindo 95% de presença entre 18 unidades escolares

Da Prefeitura de Cubatão

24/12/2023 - domingo às 00h01

Marca expressiva supera expectativas e revela comprometimento da comunidade escolar com a qualidade do ensino - Foto: PMC

Em Cubatão, as salas de aula se tornaram o centro das atrações após uma vitória crucial para a educação: o êxito da aplicação do 'Saresp 2023' – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, destinada aos alunos dos 2° e 5° anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. A prova serve como um termômetro para medir o desenvolvimento da educação de São Paulo, refletido no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado (Idesp).

O destaque desta edição, que foi aplicada no dia 5 de dezembro, foi o impressionante índice de participação dos estudantes da rede, atingindo 95% de presença entre 18 unidades escolares – sendo 1.205 alunos do 2° ano e 1.117 do 5° ano. Estes números representam superação de expectativas, já que o engajamento exigido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo é de, pelo menos, 80%.

Segundo a secretária de Educação de Cubatão Lidiane Goulart Fogaça, o índice reflete conscientização coletiva sobre a importância da avaliação. "Agradecemos aos alunos que encararam o desafio, aos pais que incentivaram a presença e participação de seus filhos, e aos dedicados professores, gestores e à Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que foram peças fundamentais para esse sucesso", comemora. Assim, a administração municipal evidencia o comprometimento da comunidade escolar e coloca em destaque a qualidade do ensino proporcionado no munícipio.

Saresp – No sistema, alunos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio têm seus conhecimentos avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Secretaria Estadual de Educação e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp) – que é um dos principais indicadores da qualidade do ensino paulista, criado em 2007 para estabelecer metas que as escolas devem alcançar ano a ano.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADES

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

EVENTO

Bertioga receberá relíquias da maior santa dos tempos modernos

SEUS DIREITOS

Sabesp: famílias no CadÚnico terão acesso automático a tarifas social e vulnerável

2
Entre em nosso grupo