COMÉRCIO
Criado em 1968, o documento regula normas para o funcionamento de estabelecimentos da cidade
Robson de Castro
13/02/2025 - quinta às 12h20
O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), Arthur Veloso, solicitou, pela segunda vez, à Prefeitura de Santos e à Câmara de Vereadores, a inclusão de representantes do comércio no grupo técnico de trabalho que discutirá a revisão do Código de Posturas da cidade.
Criado em 1968, o documento tem o objetivo de instituir as normas de higiene e do bem-estar público, instalações elétricas e mecânicas, localização e funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços.
Veloso ressalta a importância da representação do setor no grupo técnico. “Tudo que começa errado, termina errado. O comércio precisa ter voz. Caso contrário, continuaremos em 1968, levando Santos de volta ao passado. Quem entende de comércio é comerciante. São eles que sentem as dores, que empregam e seguem toda a burocracia disposta nos 640 artigos do código. Solicitamos que a Secretaria do Comércio seja incluída no grupo técnico e, também, um representante de Santos que tenha um estabelecimento na cidade. Dessa forma, será possível discutir e revisar as exigências que enfrentamos hoje em dia”, destaca.
Envio de ofício às autoridades
No dia 10 de janeiro, o SINHORES encaminhou um ofício ao presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Junior, e ao prefeito Rogério Santos para pleitear uma vaga no grupo técnico, visto que o sindicato é uma das maiores entidades com estabelecimentos comerciais na cidade e pode contribuir positivamente com informações sobre a realidade que o segmento vem enfrentando através do Código de Posturas.
Deixe a sua opinião
ver todos