Sábado, 07 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

20ºC

2024

São Vicente terá queimas de fogos na Orla do Gonzaguinha e na Área Continental

Conforme anunciado pelo prefeito Kayo Amado, em novembro, a Cidade não realizaria a queima de fogos utilizando recursos próprios, ressaltando que o objetivo principal é de priorizar a manutenção dos recursos e equipamentos públicos essenciais

da Prefeitura de São Vicente

18/12/2023 - segunda às 09h36

Reprodução

São Vicente realizará como parte das festividades de final de ano a queima de fogos (sem estampido), com duração de 10 minutos, com três balsas na Orla do Gonzaguinha e uma balsa na lagoa do Quarentenário, na Área Continental

Conforme anunciado pelo prefeito Kayo Amado, em novembro, a Cidade não realizaria a queima de fogos utilizando recursos próprios, devido ao cenário de emergência financeira, o qual o município enfrenta, ressaltando que o objetivo principal é de priorizar a manutenção dos recursos e equipamentos públicos essenciais. No entanto, ficou aberta a possibilidade  para propostas da iniciativa privada. 

Visando buscar alternativas que pudessem atrair investimentos foi aberta uma concorrência pública para a realização de eventos no "Espaço de Eventos da Praia do Itararé". O edital  foi publicado em 31 de outubro, permanecendo disponível por 30 dias para o envio de propostas pelas empresas interessadas. O principal objetivo foi estabelecer o local como um notável polo cultural, de lazer e turismo, ao longo de seis meses, prorrogáveis por mais seis.  

"Eu coloquei que não haveria fogos com dinheiro público e que a gente tentaria buscar uma iniciativa privada, a gente buscou e conseguiu. Colocamos à disposição um espaço já tradicional de eventos na Orla do Itararé . Aquele espaço de eventos é um atrativo e com isso empresas interessadas disputaram. Uma empresa venceu, vai utilizar o lugar para a parte de diversão, para eventos, gastronomia e diversas atividades no decorrer do ano e com isso eles puxaram a nossa queima de fogos na cidade. Se nos falta muitas vezes o dinheiro, a gente busca soluções criativas para não deixar de fazer", afirmou o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado. 

No último dia 1º, ocorreu o Chamamento Público N.º 03/23, que habilitou a Gomes Feitosa Parques De Diversões Ltda. Como contrapartida, a própria empresa escolhida ofereceu a realização da queima de fogos em dois pontos de  espetáculo pirotécnico em celebração à chegada do Ano Novo, sem custos ao município, gerando diversos benefícios ao comércio vicentino que recebe turistas de todos os lugares nessa época do ano.

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado explica que a realização nos dois pontos estratégicos de São Vicente representa a inclusão para proporcionar a maior quantidade possível de vicentinos nas festividades de final de ano, e celebrar todo o trabalho que vem sendo realizado na reconstrução da Primeira Cidade do Brasil, em especial neste ano desafiador de 2023. "Dois pontos. Na Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário, um ponto na área insular e um ponto na Área continental, cumprindo o que a gente sempre se propõe a fazer, levar sempre perto das casas das pessoas". 

O resultado do chamamento está devidamente publicado no Boletim Oficial do Município.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADES

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

EVENTO

Bertioga receberá relíquias da maior santa dos tempos modernos

SEUS DIREITOS

Sabesp: famílias no CadÚnico terão acesso automático a tarifas social e vulnerável

2
Entre em nosso grupo