Domingo, 08 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

22ºC

EDUCAÇÃO

Programa #juventudepg retorna às escolas estaduais no mês de abril

Por meio da iniciativa, servidores públicos municipais de diversas  secretarias vão até as escolas estaduais para dialogar com jovens  entre 15 e 16 anos que estão cursando o Ensino Médio

da Prefeitura de Praia Grande

02/04/2024 - terça às 00h01

Iniciativa leva conhecimento sobre os serviços e equipamentos públicos da Cidade - PMPG

O Programa #juventudepg está de volta em 2024! Neste ano, a iniciativa  retorna para dentro das escolas, levando mais informação e  conhecimento sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura de Praia  Grande para a população!

Por meio da iniciativa, servidores públicos municipais de diversas  secretarias vão até as escolas estaduais para dialogar com jovens  entre 15 e 16 anos que estão cursando o Ensino Médio. Na oportunidade,  eles apresentam todos os trabalhos e serviços realizados pelas  secretarias, principalmente aqueles voltados aos jovens, através de  palestras, apresentações e dinâmicas interativas.

As secretarias que estarão presentes nas escolas serão: Esporte e  Lazer (Seel), Saúde Pública (Sesap), Educação (Seduc), Assuntos de  Segurança Pública, Trânsito (Setran), Assuntos Institucionais (Seai),  Meio Ambiente (Sema), Assistência Social (Seas), e Cultura e Turismo  (Sectur).

Confira a programação do Programa no mês de abril:
Dia 02 – EE Deputado Rubens Paiva
Dia 09 – EE Adelaide Patrocínio dos Santos
Dia 16 – EE Alexandrina Santiago Neto
Dia 23 – EE Julio Pardo Couto
Dia 30 – EE Marlene Leite da Silva

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, a  expectativa para esse ano é a melhor. “Voltamos ao formato original  desse Programa que é uma referência aqui no Município. Essa é uma  ótima oportunidade de aproximar os estudantes dos serviços e programas  oferecidos pelo Município, gerando um vínculo entre essas duas  pontas”, afirma.

#juventudepg - O programa nasceu no ano de 2013, por conta de um dado  preocupante apontado no Mapa da Juventude: mais de um quarto dos  jovens desconheciam os equipamentos públicos e serviços oferecidos na  Cidade, mesmo com a ampla divulgação. Pensando nisso, o programa, que  na época se chamava Juventude Legal, foi desenvolvido atendendo 40  escolas e 12 mil jovens ao ano. Em 2019, o programa teve seu nome  alterado para #juventudepg.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADES

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

EVENTO

Bertioga receberá relíquias da maior santa dos tempos modernos

SEUS DIREITOS

Sabesp: famílias no CadÚnico terão acesso automático a tarifas social e vulnerável

2
Entre em nosso grupo