MORADIAS
Secretaria tem o apoio da base de dados do setor de regularização fundiária
Robson de Castro
22/11/2024 - sexta às 22h00
A Secretaria de Habitação (Sehab) intensificou o processo de verificação de dados na hora da conferência dos documentos e dos requisitos para a concessão das unidades habitacionais de interesse social. A pasta usa a base de dados do setor de regularização fundiária do Município e também da Secretaria de Finanças (Sefin), é válido lembrar que uma das exigências para conseguir um imóvel de programa social é não possuir outro imóvel na Cidade ou no Brasil.
Além da conferência da Sehab também existe a realizada pela Caixa Econômica Federal que também leva em consideração a renda familiar que não pode ultrapassar R$ 2640 reais. Recentemente, uma pessoa sorteada como titular não pode receber a unidade habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida pois já possuía outro imóvel que foi identificado pela Sehab.
“Essas medidas são necessárias para evitar fraudes e garantir a justiça habitacional. Com isso, conseguimos direcionar as unidades para aqueles que mais precisam, ajudando essas famílias a terem um local seguro para morar e se desenvolver”, comentou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.
Deixe a sua opinião
ver todos