SAÚDE
Os golpistas entram em contato por telefone, solicitando o código que chega por mensagem sob o pretexto de agendar a vacinação contra a dengue, levando as vítimas a perderem o acesso ao aplicativo WhatsApp
Da Redação
13/01/2025 - segunda às 17h00
A Administração reforça que a população deve permanecer atenta para evitar golpes - Divulgação
A Prefeitura de Bertioga alerta os moradores sobre tentativas de golpes envolvendo o agendamento de vacinas. Os golpistas entram em contato por telefone, solicitando o código que chega por mensagem sob o pretexto de agendar a vacinação contra a dengue, levando as vítimas a perderem o acesso ao aplicativo WhatsApp.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que não realiza agendamentos desse tipo por telefone. Além disso, conforme as orientações do Ministério da Saúde, o imunizante contra a dengue está disponível apenas para pessoas de 10 a 14 anos. Para esse público, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Boraceia e Guaratuba, e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Indaiá, Mirosam (Bairro Chácaras) e Central, sem necessidade de agendamento.
A Administração reforça que a população deve permanecer atenta para evitar golpes. Recomenda-se não clicar em links ou abrir arquivos desconhecidos, verificar se os e-mails recebidos são institucionais e observar o uso correto do brasão oficial.
Deixe a sua opinião
ver todos