Domingo, 08 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

22ºC

SEM FESTÃO

Prefeitura de Mongaguá cancela Festão da Praia 2023 na cidade por falta de verba

"Infelizmente o Festão da Praia 2023 está oficialmente cancelado. Tivemos que ser responsável [sic] com o dinheiro público, e deixar de criar dívidas e produzir o evento. Não conseguimos aporte do Governo do Estado para a estrutura necessária"

da Redação BS9 - Victor Persico

21/07/2023 - sexta às 18h00

O cancelamento tem gerado polêmica e indignação entre os moradores da cidade - Google Maps

Nesta semana foi anunciado pelo vice-prefeito de Mongaguá, Rafael Redó, o cancelamento do guardado Festão da Praia 2023, tradicional nas festividades da cidade. O evento atrai turistas de diversas localidades e teve sua realização cancelada por motivos relacionados à verba do governo do Estado de São Paulo.

Segundo o Vice-Prefeito, o cancelamento foi inevitável devido à situação financeira do município. A informação foi postada pelo próprio através do Twitter: "Infelizmente o Festão da Praia 2023 está oficialmente cancelado. Tivemos que ser responsável [sic] com o dinheiro público, e deixar de criar dívidas e produzir o evento. Não conseguimos aporte do Gov do Estado para a estrutura necessária, e assim seguimos com outros planejamentos!".

Apesar das palavras, o cancelamento tem gerado polêmica e indignação entre os moradores da cidade.

E um post no Facebook, Rogério de Almeida, morador da cidade, expressou a sua revolta com a situação, questionando se o Vice-Prefeito sentia algum constrangimento em suas atitudes. Com duras críticas, alegou que Rafael Redó adotou um papel baixo e degradante ao se juntar à atual gestão após protagonizar vídeos criticando veemente a administração anterior.

Foi destacado ainda que a gestão anterior foi alvo de diversas acusações, como desperdício de dinheiro público, contratação de funcionários fantasmas, obras superfaturadas e eleitoreiras, além dos empréstimos bancários que endividaram a cidade. Segundo o post, o Vice-Prefeito teria criticado duramente tais práticas em inúmeros vídeos, mas agora parece considerá-las corretas para satisfazer seus interesses particulares.

Em certo momento, é questionado também a integridade moral do político, acusando-o de descer a um níel razo e desprezível em suas atitudes. Rogério argumentou que, ao ignorar princípios éticos e priorizar seus interesses, o Vice-Prefeito decepcionou a população e minou a confiança que alguns ainda depositavam nele.

Nesse cenário de incertezas e questionamentos, cabe à população de Mongaguá acompanhar de perto os desdobramentos dessa situação e aguardar esclarecimentos adicionais por parte do Prefeito e Vice-Prefeito sobre o cancelamento do Festão da Praia 2023 e suas ações à frente da administração municipal. 

Até o fechamento desta matéria, o Prefeito e Vice-Prefeito de Mongaguá não se comunicaram com a Redação do BS9 - Litoral e Vale

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADES

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

EVENTO

Bertioga receberá relíquias da maior santa dos tempos modernos

SEUS DIREITOS

Sabesp: famílias no CadÚnico terão acesso automático a tarifas social e vulnerável

2
Entre em nosso grupo