Sábado, 07 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

20ºC

ECONOMIA

Prazo de inscrição do Refis é prorrogado em Cubatão: nova data 21 de junho

Apoiado pela Lei Complementar nº 129, o Refis é um programa destinado a pessoas físicas e jurídicas com dívidas junto à cidade. Este programa permite o parcelamento em até 120 vezes

Da Prefeitura de Cubatão

13/12/2023 - quarta às 10h22

Prefeitura permite o parcelamento de dívidas em até 120 vezes para pessoa física e jurídica - Foto: Reprodução

Foi prorrogado o prazo para aderir ao Programa de recuperação fiscal (Refis): agora segue até 21 de junho de 2024, conforme decreto municipal nº 11.918/2023, publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) nesta terça-feira (12). Se você tem débitos relacionados a tributos ou créditos não tributários inscritos na dívida ativa até 31 de dezembro de 2022, esta é a oportunidade de regularizar a situação.

Apoiado pela Lei Complementar nº 129, o Refis é um programa destinado a pessoas físicas e jurídicas com dívidas junto à cidade. Este programa permite o parcelamento em até 120 vezes ou, para quem escolher, a quitação à vista com anistia de juros e multas por atraso. Benefícios variam de acordo com a forma de pagamento. Para dívidas não ajuizadas, o pagamento à vista garante anistia total de juros e multas.

Optando pelo parcelamento, segue a tabela de benefícios:

Até três vezes: 80% de anistia nos juros e multas;

De 4 a 6 vezes: 50% de anistia de juros e multas;

De 7 a 12 parcelas: 25% de anistia de juros e multas;

De 13 a 24 parcelas: sem anistia de juros e multas.

Para débitos ajuizados, os descontos seguem uma tabela específica:

Pagamento à vista: 100% de anistia de juros e multas;

De 4 a 6 parcelas: 70% de anistia de juros e multas;

De 7 a 12 parcelas: 60% de anistia de juros e multas;

De 13 a 24 parcelas: 50% de anistia de juros e multas;

De 25 a 36 parcelas: 30% de anistia de juros e multas;

De 37 a 60 parcelas: 10% de anistia de juros e multas;

De 61 a 90 parcelas: 5% de anistia de juros e multas;

De 91 a 120 parcelas: não há anistia sobre a multa e os juros moratórios.


Requisitos – Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem aderir ao Refis por meio de um requerimento protocolado na Divisão de Comunicações da Prefeitura (Praça dos Emancipadores, s/nº, térreo). Na repartição, um formulário específico está disponível para preenchimento.

Para indivíduos, os documentos necessários incluem cópias do CPF, RG e comprovante de residência, além do termo de confissão de dívida, assinado no local; declaração, por meio de formulário assinado na Prefeitura, de renúncia ou desistência de todos os processos administrativos e judiciais relacionados aos débitos negociados; e comprovante de requerimento da guia DARE, disponível em www.fazenda.sp.gov.br. Aqueles que não puderem comparecer pessoalmente podem aderir ao programa por procuração, apresentando a documentação exigida pela lei.

Para empresas, os documentos necessários são o contrato social e suas alterações; cópias do CNPJ, CPF e RG do representante legal da empresa; cópia do comprovante de residência do representante legal da empresa; termo de confissão de dívida assinado na Prefeitura; declaração – assinada na repartição – de renúncia ou desistência de todos os processos judiciais e administrativos relacionados aos débitos negociados; e comprovante de requerimento da guia DARE, disponível no site www.fazenda.sp.gov.br.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADES

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

EVENTO

Bertioga receberá relíquias da maior santa dos tempos modernos

SEUS DIREITOS

Sabesp: famílias no CadÚnico terão acesso automático a tarifas social e vulnerável

2
Entre em nosso grupo