COMÉRCIO
Quarta operação em estabelecimentos aconteceu na última sexta-feira (28)
Da Redação
29/04/2025 - terça às 10h18
A quarta fase da Operação Ferro-Velho aconteceu na manhã da última sexta-feira (25), em Praia Grande, com o objetivo de coibir a receptação de produtos roubados e furtados, uma vez que é em muitos desses estabelecimentos que esse tipo de produto é comercializado.
Ao todo, foram visitados oito estabelecimentos sendo que seis foram fiscalizados, com dois deles fechados por irregularidades como balança irregular e falta de alvará de funcionamento.
Assim como as ações realizadas anteriormente, a operação conta com equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, fiscais da Secretaria de Urbanismo (Seurb), Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e representantes de empresas concessionárias de serviços como Sabesp, CPFL e de telefonia, além do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM). A participação dos representantes dessas empresas é fundamental no reconhecimento dos materiais localizados, como fios e relógios de medição.
O secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, observou que as ações já estão surtindo efeito e que a cada fiscalização as irregularidades têm sido menos frequentes. “O objetivo é diminuir os índices criminais de roubo e furto de objetos, já que sabemos que muitos desses objetos acabam sendo levados para serem comercializados nestes locais. Uma situação acaba levando a outra”. Izumi reforçou que as ações devem continuar ao longo do ano.
Deixe a sua opinião
ver todos