MOBILIDADE
Os equipamentos estarão disponíveis para uso em área que abrange do Canto do Forte até o Mirim.
Da Redação
26/04/2025 - sábado às 09h25
Cerca de 200 patinetes elétricos farão parte do cenário urbano de Praia Grande a partir deste sábado.
Neste sentido, no dia seguinte (dia 27), às 12 horas, haverá uma aula gratuita à população sobre o uso adequado dos equipamentos. Trata-se da Escola de Direção Segura, a ser realizada próxima à Estação Elevatória da Rua Brigadeiro Faria Lima (Canto do Forte).
O evento é aberto ao público e contará com uma equipe de instrutores que orientará os interessados sobre como utilizar os patinetes elétricos, além das regras de trânsito local. Os equipamentos estarão disponíveis para uso em área que abrange do Canto do Forte até o Mirim.
Modernos e seguros, os patinetes elétricos são rastreados por GPS e têm um limite de velocidade de 20 km/h. Eles são equipados com placa de identificação, sistema de freios, campainha e faróis de LED integrados.
Proporcionando assim comodidade aos seus clientes em prol do trânsito local, a JET apoia iniciativas para melhorar a segurança no trânsito. Vale ressaltar que os patinetes elétricos contribuem também para a redução de emissões de carbono, sendo uma alternativa de modal mais sustentável para a comunidade.
Entre as principais regras de trânsito, o usuário deve ser maior de idade e não pode utilizar o equipamento em duplas, para carga de transporte ou sob efeito de álcool. Também deve estacionar os veículos nos locais pré-determinados no aplicativo, a fim de não atrapalhar o trânsito local.
Todas as viagens incluem seguro contra acidentes gratuito, além de contar com equipe de instrutores a orientar os usuários nos principais pontos de fluxo da Cidade. Para acessar os equipamentos, o munícipe deve baixar o aplicativo da JET e se cadastrar, podendo incluir saldo via cartão bancário ou Pix. As tarifas são dinâmicas, tendo o menor valor nos dias úteis, com ênfase pelas manhãs.
Sobre a JET
Criada em 2021, a empresa se tornou na líder sul-americana do segmento, com mais de 10 mil veículos distribuídos em 23 municípios do Sul ao Nordeste brasileiro, como Brasília, São Paulo, Salvador e Florianópolis.
Deixe a sua opinião
ver todos