Atentado
O homem foi capturado na casa da namorada, na Vila Esperança
Redação BS9
08/01/2022 - sábado às 11h48
Na ação que resultou na prisão de um dos suspeitos foram encontradas uma arma e drogas - Divulgação/Polícia Civil (Deinter-6)
Policiais da Delegacia Sede de Cubatão conseguiram identificar dois suspeitos de terem atirado contra PMs na madrugada de 28 de dezembro de 2021, na Vila Esperança.
Na noite do crime, eles efetuavam o policiamento preventivo quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados que chegaram correndo pela calçada efetuando disparos. Os policiais, mesmo feridos, conseguiram revidar, fazendo os suspeitos deixarem do local. Os agentes foram socorridos e passam bem.
De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações em curso desde o dia do crime revelaram a identidade dos dois atiradores e os locais onde eles se escondiam. Com o apoio da PM, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo localizado um dos suspeitos (22 anos) escondido na casa da namorada, na Vila Esperança.
Na revista foram localizadas uma pistola semiautomática carregada, furtada em 2019 de um PM em São Vicente e as chaves de um imóvel utilizado pelo suspeito para armazenar drogas. A equipe deslocou-se até o endereço desse imóvel e apreendeu uma balança de precisão, galões para fazer lança-perfume e 186 pinos com cocaína (245 gramas).
Nessa ação esse suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e portar arma de fogo de uso restrito. Essa prisão foi convertida em prisão preventiva a pedido da Autoridade Policial.
No segundo endereço alvo dessa investigação, os policiais civis descobriram que o outro suspeito (24 anos) estava escondido em uma casa situada no bairro Jardim Casqueiro. Ao ingressar no imóvel, os policiais não encontraram o suspeito, mas apreenderam alguns objetos que irão auxiliar os trabalhos investigativos.
Segundo a Polícia Civil, esse suspeito é Lucas Brito Soares, que já tem diversas passagens criminais e encontra-se na situação de procurado da Justiça em razão da tentativa de homicídio qualificado praticado contra os agentes de segurança.
Informações que auxiliem as diligências em curso e prisão do suspeito podem ser prestadas de forma anônima por meio do telefone 181 (Disque Denúncia) ou o da Delegacia de Polícia de Cubatão: (13) 3361-1234.
Deixe a sua opinião
ver todos