GERAL
Das três quadras, serão duas poliesportivas e uma quadra oficial para a prática de futsal e handebol, com área total coberta de 2.820,8m².
Airtom Guedes
06/07/2024 - sábado às 12h00
Francisco Arrais
Três novas quadras cobertas e um espaço inédito para a prática de esportes de areia. Essas são algumas das obras que já estão em andamento e prometem dar nova cara ao Centro Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos. Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito Rogério Santos realizou vistoria aos trabalhos que estão sendo executados no local.
Das três quadras, serão duas poliesportivas e uma quadra oficial para a prática de futsal e handebol, com área total coberta de 2.820,8m².
Os praticantes de beach tennis, futevôlei e vôlei também ganharão quadras, implantadas no local onde existia uma piscina desativada. Elas contarão com mureta, alambrado, gradil, poste para refletores, luminárias e o piso terá base concretada e areia tratada por cima.
"Mais espaços para a prática de esportes. É isso que estamos fazendo aqui no Rebouças, um centro esportivo e de lazer que é tradicional na Cidade, com quatro quadras que serão utilizadas tanto para as escolinhas de iniciação quanto para as pessoas que já praticam alguma modalidade em Santos", afirma o prefeito.
A secretária de Obras e Edificações, Larissa Cordeiro, que acompanhou a vistoria, explica que o projeto amplia as quadras que já existiam no local. "Nós vamos ter duas no mesmo padrão das anteriores e uma maior, com metragem oficial para fazer handebol e outros esportes, com arquibancada", diz Larissa.
Essa quadra maior foi planejada a partir de um pedido do Conselho Municipal de Esportes para que se pudesse realizar no Rebouças competições nacionais e internacionais. As outras duas quadras serão poliesportivas.
As novas quadras vêm reforçar ainda mais a superestrutura que o complexo oferece na Ponta da Praia. O equipamento registra a média de mais de 3 mil atendimentos mensais, com participação de munícipes nas 27 atividades gratuitas, distribuídas pelo ginásio, quadras poliesportivas, salas multiúso e piscina do equipamento.
"O Rebouças é um símbolo do esporte na Cidade, não só o ginásio, mas todo o complexo. E agora se reafirma muito mais com essas três quadras. E segue inovando mais uma vez com as diversas modalidades nas quadras de areia que estão sendo construídas", avalia o secretário de Esportes, Gelásio Fernandes.
MAIS OBRAS
A secretária de Obras adianta que os próximos passos para a melhoria do complexo esportivo da Ponta da Praia já estão traçados. "Futuramente, o ginásio também vai passar por remodelação e já temos projetos para a revitalização, remodelação e revestimentos novos da fachada, além de zeladoria geral", destaca Larissa.
INVESTIMENTO
Os serviços para as quadras dos esportes de areia começaram com a demolição e retirada de entulho com ajuda de máquinas retroescavadeiras e continuam com serviços manuais. Estão sendo executados pela Construtora e Incorporadora 3Z Ltda., empresa vencedora da licitação com o valor de R$ 578.449,40, incluindo materiais, equipamentos e mão de obra. Os recursos são do Município, por meio da Secretaria de Esportes (Semes).
Já nas três novas quadras cobertas, a obra é realizada pela Construtora Ferreira Marques, vencedora da licitação com o valor total de R$ 4.586.410,78, incluindo material, equipamentos e mão de obra. Deverá executar a obra no prazo de até sete meses a contar da data de recebimento da Ordem de Serviço.
Deixe a sua opinião
ver todos