Segunda, 31 de Março de 2025

DólarR$ 5,71

EuroR$ 6,17

Santos

28ºC

SOCIAL

Instituto Alimentando o Bem mostra iniciativas de desenvolvimento social para o prefeito do Guarujá

A iniciativa, criada em 2020, busca melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem nas palafitas

Robson de Castro

28/03/2025 - sexta às 12h00

Emar Batalha, fundadora do Instituto Alimentando o Bem, recebeu na manhã desta quinta-feira (27), na sede do Instituto, o prefeito do Guarujá Farid Madi, Secretário de Assistência Social Toninho Salgado, Secretário de Comunicação Fábio de Andrade Behrend e o Secretário de Operações Urbanas, Luiz Rogério Dedé.

 

A iniciativa, criada em 2020, busca melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem nas palafitas da comunidade do Perequê, promovendo soluções habitacionais mais seguras. Com a mulher como pilar de transformação, oferece contraturno escolar e oficinas profissionalizantes, permitindo que mães trabalhem e gerem renda enquanto garantem um futuro melhor para seus filhos. Dentro dessa missão, o projeto Morada Digna se destaca ao levar infraestrutura e segurança a moradias precárias, impulsionando o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

 

Esse encontro teve como objetivo apresentar ao poder público o trabalho realizado nestes quase 5 anos e chamar a atenção às necessidades da região. "O Perequê precisa deixar de ser um lugar de passagem. Aqui é tão lindo, temos um ativo poderoso para o turismo sustentável." Emar Batalha- Presidente do Instituto Alimentando o Bem.

 

Durante a visita, o prefeito também demonstrou atenção à região e prometeu discutir formas de oferecer condições mais dignas para a população local "Fico muito honrado de conhecer um projeto tão bonito e que ajuda tanto a população do Perequê. Posso garantir que a partir de agora a prefeitura tem um compromisso com o Instituto Alimentando o Bem e com a Emar. Teremos muito trabalho pela frente, sempre em conjunto", afirma Farid Madi.

 

Sobre:

O Instituto Alimentando o Bem, dedicado ao desenvolvimento sustentável do Perequê, enxerga a mulher como pilar da transformação social através de direcionamento profissional em oficinas de formação, acesso à habitação digna, fortalecimento de vínculos, oferece oportunidades de emancipação social e produtiva e ampliação do repertório socioeducativo para a comunidade. Desde sua fundação em 2020, durante a pandemia, foram distribuídas mais de 30.200 refeições e realizado ações como doações de cestas básicas, kits de higiene e leite, impactando positivamente as famílias da região. A ONG pretende replicar suas iniciativas em outras comunidades em vulnerabilidade no Brasil, e conectado com a Agenda 2030 das Nações Unidas, apresenta uma visão holística para a construção de sociedades sustentáveis ao conciliar métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EVENTO

Festival Celebra Ita terá Pixote, Mc Ryan SP, Menos é Mais e outros artistas de sucesso

ATENDIMENTO

Prefeitura de Peruíbe informa que telefone 192 do SAMU está inoperante no Litoral Sul

INVESTIMENTOS PÚBLICOS

Cubatão inaugura 'Arena' da Vila dos Pescadores, mais um espaço esportivo comunitário

2
Entre em nosso grupo