Domingo, 20 de Abril de 2025

DólarR$ 5,81

EuroR$ 6,60

Santos

23ºC

TRÂNSITO

Guarujá instala nova sinalização para caminhões na Rua Valdomiro Macário

Para acessar os terminais portuários, caminhoneiros estavam transitando indevidamente pela via, gerando reclamações de moradores; Prefeitura acionou a Ecovias para a instalação da placa

Da Redação

20/04/2025 - domingo às 09h21

A Prefeitura de Guarujá solicitou a instalação de nova sinalização para caminhões na Rua Valdomiro Macário, no Jardim Conceiçãozinha. O pedido foi encaminhado à Ecovias, que acatou a demanda. A razão da instalação da placa foi o aumento do fluxo de caminhões pelo local, o que é proibido, por conta de uma mudança na entrada da Rodovia Cônego Domenico Rangoni, para acesso aos terminais de carga e descarga de mercadorias.

 

O correto é que os caminhões entrem pelo quilômetro 7 da rodovia, cerca de 250 metros a frente. O crescimento do fluxo dos veículos desencadeou inúmeras reclamações de moradores da via, já que esta não possui estrutura para o tráfego de caminhões.

 

Ao receber as queixas, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) reforçou a fiscalização no local, a sinalização de solo e realizou o pedido de instalação da placa, que enfatiza aos caminhoneiros que não é permitido o trânsito e o estacionamento na Rua Valdomiro Macário. Eles serão autuados, caso não sigam a norma.

 

A única exceção é para os caminhões que acessarem o mercado atacadista Assaí, que fica localizado na via, cujas medidas de compensação estão sendo exigidas pela Semob. Além do reforço da fiscalização, haverá a elaboração de estudos para a implantação de radar de proibição do acesso.

 

A Semob contou com a parceria da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb), que reconstruiu a via, já que esta ficou danificada após o fluxo indevido dos caminhões no local. O secretário da Semob, Rodrigo Sales, destacou que o objetivo da sinalização é diminuir o impacto viário e prejuízos aos moradores da rua e entorno. "A Valdomiro Macário vinha sendo indevidamente utilizada por transportadores de carga com destino ao porto. Por isso, junto à Ecovias, sinalizamos o local e pretendemos agir ainda mais, com maior fiscalização e aplicação de multas", ressaltou.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ECONOMIA

Food To Save mostra alternativa real em meio à alta dos preços na Páscoa

ESPORTES

Prefeitura de São Vicente disponibiliza 40 vagas para aulas gratuitas de basquete

PRIMEIRA FASE DE OBRAS

"Essa é uma vitória conquistada por muitas mãos", diz Paulo Alexandre Barbosa sobre aeroporto

2
Entre em nosso grupo