Quinta, 03 de Abril de 2025

DólarR$ 5,62

EuroR$ 6,18

Santos

32ºC

SAÚDE

Grupo Lótus realiza seminários em Santos para comemoração do Mês da Tulipa Vermelha

Eventos promovem o diálogo e a conscientização sobre a Doença de Parkinson na Baixada Santista

Robson de Castro

02/04/2025 - quarta às 12h32

O mês de abril será marcado por importantes ações de conscientização sobre a Doença de Parkinson. O Grupo Lótus, em parceria com a Universidade Santa Cecília, realizará o Seminário do Mês da Tulipa Vermelha, com dois encontros agendados para os dias 9 e 23 de abril.

 

O primeiro seminário acontecerá no dia 9 de abril, quarta-feira, das 17 horas às 21 horas, na AEAS – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, localizada na Rua Doutor Artur Porchat de Assis, número 47, no bairro Boqueirão.

 

Este evento contará com a participação de especialistas, que irão ministrar palestras, como o Doutor Edson Amâncio (Neurocirurgião), Doutora Renata Morales (Fisioterapeuta), Doutora Renata Leme (Advogada) e Doutora Maria Cristina Jabbur (Fonoaudióloga).

 

Além disso, o Laboratório WTM será um dos patrocinadores desta edição, oferecendo o coquetel do evento e uma apresentação sobre a Medtronic para a terapia DBS, aparelho para cirurgias em pessoas com Parkinson. O outro patrocinador será a AEAS – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, que oferecerá o local para a realização do evento.

 

Já o segundo seminário ocorrerá no dia 23 de abril, quarta-feira, das 17 horas às 21 horas, no Auditório do Unisanta, localizado na Rua Doutor Cesário Mota, número 08 - 4º andar - bloco E, no bairro Boqueirão.

 

Este evento contará com a participação de especialistas, que irão ministrar palestras, como o Doutor Edson Amâncio (Neurocirurgião), Doutor Ivo Koedel (Fisioterapeuta), Doutora Maria Cristina Jabbur (Fonoaudióloga), Doutora Corina Lopes (Psicóloga), Doutor Walber Toma (Farmacêutico) e Doutor Carlos Eduardo Pires (Biomédico).

 

Ambos os eventos terão o jornalista Paulo Schiff como mestre de cerimônias. Ademais, os seminários também contarão com a apresentação do Coral Lótus, formado por pessoas com Parkinson, sob regência de Claudia Rodrigues.

 

O principal objetivo desses seminários é atingir o maior número de pessoas, promover o diálogo e conscientizar sobre a doença, especialmente no mês de abril, em que se celebra a Conscientização da Doença de Parkinson.

 

Segundo dados do IBGE, estima-se que, no ano de 2024, a Baixada Santista conta com cerca de 6.200 a 7.200 pessoas portadoras de Parkinson, sendo 1.400 a 1.600 apenas na cidade de Santos.

 

As ações fazem parte do trabalho do Grupo Lótus, que visa promover a reintegração social de pessoas com a doença de Parkinson na Baixada Santista, além de sensibilizar a comunidade sobre os avanços no tratamento dessa condição. O grupo busca oferecer apoio e recursos para o enfrentamento diário da doença, ao mesmo tempo em que orienta sobre como identificar precocemente seus sintomas e a importância do acompanhamento médico adequado.

 

Os seminários são gratuitos e destinados a profissionais da saúde, familiares, cuidadores e pessoas com a doença de Parkinson. Para participar, não é necessário confirmar presença previamente, basta chegar com antecedência ao local no dia do evento. Para mais informações, acesse as redes sociais do Grupo Lótus ou entre em contato pelo WhatsApp (13) 99711-4827.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

FISCALIZAÇÃO

Força-tarefa volta à Ilha Urubuqueçaba, em Santos, para combater crimes ambientais

MÚSICA

Rapper leva mensagem sobre escolhas de vida para alunos da rede municipal de São Vicente

RODOVIAS

Vereadores de Mongaguá se unem contra falta de manutenção nas passarelas

2
Entre em nosso grupo