SAÚDE
Saúde do Município também recebeu van adaptada para transporte de crianças com deficiência
Da Redação
14/04/2025 - segunda às 17h00
Em busca de um atendimento cada vez mais ágil e eficaz, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), realizou, nesta segunda-feira (14), na Praça Imigração Japonesa (Cidade Naútica), a entrega oficial de três ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e uma van destinada ao transporte de criança com deficiência da Área Continental, ao Centro São Camilo.
As viaturas foram adquiridas através do Governo Federal. Conforme prevê o Ministério da Saúde, municípios com ambulâncias do Samu com tempo de uso igual ou superior a meses estão aptos à renovação dos veículos. A entrega tem como objetivo a renovação da frota existente, e não a ampliação do quantitativo.
"Serão três viaturas de transporte básico de vida, que já começaram a operar hoje. Com a vinda dessas novas ambulâncias, continuaremos realizando nosso trabalho de assistência aos pacientes com um veículo totalmente renovado ", pontuou o médico coordenador do Samu de São Vicente, Vandré Roma Missoni.
Já a van foi adquirida por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Caio França. Ela será direcionada ao serviço de transporte de crianças com deficiência da Área Continental, que realiza tratamento multidisciplinar no Centro São Camilo. O veículo conta com seis lugares, sistema de elevador para acesso de cadeira de rodas ao interior do veículo, fixadores e cintos de segurança para todos os passageiros.
"Três novas ambulâncias chegando em São Vicente. Com isso, poderemos fazer toda uma revitalização dos nossos veículos antigos e atender melhor a população. Agradeço ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao presidente Lula e a todos que têm feito esse esforço para entregar o melhor à saúde pública", salientou o prefeito, Kayo Amado.
"Quero agradecer à equipe do Samu, que foi até Sorocaba comigo receber as ambulâncias em março, e ao deputado Caio França, em destinar emenda parlamentar para que pudéssemos adquirir a van e dar mais conforto às crianças e seus acompanhantes até o Centro São Camilo", ressaltou a secretária da Saúde, Michelle Santos.
Deixe a sua opinião
ver todos