Domingo, 19 de Janeiro de 2025

DólarR$ 6,08

EuroR$ 6,23

Santos

30ºC

FISCALIZAÇÃO

Força-tarefa remove construções irregulares em área de preservação ambiental em Santos

A operação foi deflagrada em cumprimento a uma determinação judicial

Robson de Castro

18/01/2025 - sábado às 09h54

Ação integrada da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Subprefeitura de Caruara, na  Área Continental, removeu duas moradias irregulares, na quinta-feira (16)

 

A operação foi deflagrada em cumprimento a uma determinação judicial com o objetivo de preservar o meio ambiente e coibir a ocupação irregular de áreas de preservação.

 

As construções estavam em áreas de preservação permanente, o que representa uma grave ameaça à fauna e flora. A ação contou com o apoio de funcionários da Prefeitura, veículos e equipamentos especializados para a remoção das estruturas.

 

Além da remoção das construções, as equipes realizaram vistoria em diversas outras edificações na região, verificando se haviam outras irregularidades. 

 

A secretária municipal de Segurança, Raquel Gallinati, destacou a importância da operação para a preservação do meio ambiente e a garantia da segurança. "A ocupação irregular de áreas de preservação ambiental é um crime e coloca em risco o equilíbrio ecológico da região. Essa ação demonstra o nosso compromisso em proteger o meio ambiente e garantir a qualidade de vida da população".

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Nove policlínicas abrem para vacinação no sábado em Santos

DIVERSÃO

Procópio Ferreira recebe peças "Com Tudo Em Cima" e "Divertidamente 2", neste fim de semana

SEUS DIREITOS

Procon Guarujá atende em novo horário a partir de segunda-feira (20)

2
Entre em nosso grupo