Sábado, 07 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

20ºC

GUARUJÁ

Fisioterapia troca cordéis e arrecada mais de 130 quilos de donativos

Doações serão encaminhadas ao Fundo Social e instituição do terceiro setor

Redação BS9

09/01/2022 - domingo às 11h00

Instituição trocou literatura de cordel por alimentos - Foto: divulgação/PMG

Trocar literatura de cordel por alimentos. A ação solidária e cultural foi realizada, recentemente, nas duas unidades do Centro de Recuperação de Fisioterapia da Prefeitura de Guarujá e arrecadou 132 quilos de alimentos. As doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do Município e à Organização Não Governamental (ONG) Natureza Feminina.

A gerente do Serviço de Recuperação e Fisioterapia da Prefeitura, relata que a iniciativa foi idealizada pela assistente social Cláudia Maria Santos do Nascimento, autora dos cordéis sob o pseudônimo de Cacau Nascimento. A profissional atua no Centro de Fisioterapia de Guarujá.

“A nossa assistente social escreveu o texto ‘Cordel que alimenta’ e abraçamos a ideia, realizando a campanha entre os usuários da fisioterapia. O paciente trocava um cordel por um quilo de alimento. Começamos com ações desde o Outubro Rosa, passamos pelo Novembro Azul e finalizamos o ano com essa ação cultural e solidária”, ressalta a gerente.

Cláudia é autora de cordéis como “A mama é minha, mas a causa é nossa” sobre a campanha Outubro Rosa e “Se precisar de um toque, relaxe”, alusivo à mobilização Novembro Azul. A partir dos temas, surgiu a ação. “Compreendi que, através da literatura de cordel, todos os temas podem ser abordados. Idealizei a distribuição dos cordéis sempre que terminasse minha abordagem junto aos pacientes, usuários do serviço de recuperação e fisioterapia. Depois, ocorreu a ideia da campanha”, conta a assistente social.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADES

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

EVENTO

Bertioga receberá relíquias da maior santa dos tempos modernos

SEUS DIREITOS

Sabesp: famílias no CadÚnico terão acesso automático a tarifas social e vulnerável

2
Entre em nosso grupo