ENSINO
Unidade do projeto de leitura será inaugurada na manhã de sexta-feira (28) na UE Kelma Toffetti (Humaitá), com acervo de 500 livros literários e acesso livre à comunidade
Robson de Castro
28/03/2025 - sexta às 10h26
A Unidade Educacional Kelma Maria Toffetti (R. Irmã Maria Rita de Souza Brito Lopes, s/n - Humaitá) ganha nesta sexta-feira (28) a primeira unidade de São Vicente do projeto Mundoteca. A inauguração está confirmada para às 10h30.
Alunos e comunidade terão acesso a uma biblioteca lúdica, com ambientação, mobiliário próprio, um acervo de 500 obras literárias e materiais educativos.
O espaço oferecerá formação de mediadores de leitura, palestras para professores e treinamento dos profissionais responsáveis pela gestão da Mundoteca.
Também será promovido treinamento para a rede de professores e, no decorrer de todo o ano, estão confirmadas atividades de contação de histórias, eventos literários, entre demais iniciativas que permitam a ocupação do local pela comunidade.
O projeto de incentivo à leitura é viabilizado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura e patrocinado pela empresa Alupar, que selecionou São Vicente para receber o novo polo.
O objetivo é proporcionar à comunidade o acesso gratuito e cotidiano a conteúdos literários de diversos formatos e temáticas para a formação de leitores, sem quaisquer custos para o poder público.
Deixe a sua opinião
ver todos