Sábado, 07 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

19ºC

Litoral

De forma preventiva, Zoonoses promove censo e vacinação de cães e gatos na Ponte Nova

Cachorro do bairro foi mordido por morcego e equipes do setor iniciam ações de bloqueio no local

Redação BS9

03/01/2022 - segunda às 13h20

De forma preventiva, o Serviço de Controle de Zoonoses (SCZ) de Cubatão iniciou nesta segunda-feira, dia 3, uma ação de bloqueio devido a um caso de cachorro mordido por um morcego na Ponte Nova em 28 de dezembro. O animal foi vacinado pelos tutores em uma clínica veterinária e encontra-se bem, sob obervação.
 
O episódio ocorreu na quadra formada pelas ruas Jornalista Donato Ribeiro, Francisco Barbosa e Manuel Lourenço dos Santos e a ação de bloqueio ocorre em um raio de 300 metros a partir desse local. Nos próximos dias, as equipes do setor estarão percorrendo as ruas da região para levantar a população canina e felina da área e iniciar a vacinação preventiva.
 
O Serviço de Controle de Zoonoses reforça que é uma ação preventiva definida por protocolos de vigilância e controle de raiva animal. O último caso de raiva animal no Estado de São Paulo ocorreu em 1998. Já o último caso de raiva humana foi em 1997. Em nota técnica, o SCZ afirma que o bloqueio visa garantir a imunidade dos animais da região e que a disseminação do vírus é um possibilidade quase nula.
 
A área compreendida monitorada está localizada na ponta do bairro e fica entre as Avenidas Beira-Mar e Felícia Olivieri Trombino até a Rua Carlos Gomes, além de mais uma quadra junto à Avenida Beira Mar, entre as ruas Espanha e Boa Vista. As equipes da Zoonoses estão devidamente identificadas por crachás. Qualquer dúvida em relação à atuação, o número do setor é o (13) 3375-2259.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADES

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

EVENTO

Bertioga receberá relíquias da maior santa dos tempos modernos

SEUS DIREITOS

Sabesp: famílias no CadÚnico terão acesso automático a tarifas social e vulnerável

2
Entre em nosso grupo