PROJETOS
O café da manhã serviu para reforçar aos funcionários formas de como melhorar os resultados da empresa no programa de Participação Direta dos Resultados (PDR) para o próximo ano
da Prefeitura de Santos
06/03/2024 - quarta às 09h00
A ideia do encontro é potencializar nossa equipe para melhorar a entrega para nosso cliente final, que é a população - PMS
Empresa envolvida em empreendimentos como o 'Santos AD Retrofit' e na construção de conjuntos habitacionais, a Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab-Santista) promoveu um encontro, na manhã desta terça-feira (5), entre os funcionários e novo presidente da empresa, Rogério Conde, que está no cargo há 70 dias, na Associação Comercial de Santos (ACS), no Centro de Santos.
O café da manhã serviu para reforçar aos funcionários formas de como melhorar os resultados da empresa no programa de Participação Direta dos Resultados (PDR) para o próximo ano.
De acordo com o diretor financeiro da Cohab-Santista, Fábio Ayres, podem ser tomadas desde ações simples como a redução do consumo de energia elétrica até a rapidez e qualificação nas respostas dadas a órgãos como Ministério Público e Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) da Prefeitura de Santos. A Cohab-Santista também pretende resultado melhor no PDR aumentando o percentual de mutuários adimplentes e concluindo os processos de regularização fundiária.
"A ideia do encontro é potencializar nossa equipe para melhorar a entrega para nosso cliente final, que é a população", explicou o presidente Rogério Conde. "Fizemos este encontro aqui na Associação Comercial de Santos porque queríamos um local diferente do ambiente corporativo".
PROJETOS
Em um convênio da Cohab-Santista com a CDHU e a Prefeitura de Santos, está em reta final de construção o Conjunto Habitacional Santos R2 e R3, que beneficiará 198 famílias de alto risco (moradores das áreas de risco dos morros de Santos).
Outro projeto envolvendo a Cohab-Santista é considerado vital para a revitalização do Centro Histórico de Santos: trata-se do 'Santos AD Retrofit', o edifício, onde funcionou o Ambulatório de Especialidades (Ambesp), na esquina das ruas Gonçalves Dias e do Comércio, possui 2.800 metros quadrados e sete andares, que abrigarão duas unidades comerciais e 36 habitacionais de um e dois dormitórios, sendo 18 de cada tipo. A Cohab-Santista foi a responsável pela licitação da obra, e os trabalhos devem terminar no segundo semestre deste ano.
MOTIVACIONAL
O encontro também contou com uma palestra motivacional do professor universitário Ari Brito. Sob o tema 'Comunicação Inteligente e Gestão da Emocionalidade', ele falou sobre a importância de funcionários e diretores identificarem colaboradores que se sentem desprezados – "invisíveis" aos olhos das chefias. Fazer com que esses funcionários se motivem, melhorando seu desempenho e resultados, é fundamental para empresas que prestam serviços públicos, como a Cohab-Santista, enfatizou o acadêmico.
Deixe a sua opinião
ver todos