Sábado, 07 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

20ºC

COVID-19

Carro da Vacina percorre SV neste fim de semana

O veículo passa pela Vila Margarida e segue para o bairro Catiapoã

Redação BS9

08/01/2022 - sábado às 08h00

Carro já vacinou mais de 1.440 vicentinos - Foto: divulgação/PMSV

Redação BS9 

Não há tempo ruim para o Carro da Vacina. A Secretaria de Saúde (Sesau) segue empenhada em zelar pela saúde dos vicentinos e não deixar 'ninguém escapar' da vacina contra a Covid-19. Neste final de semana, o veículo também percorre o Município. No sábado, dia 8, o automóvel passa pela Vila Margarida, e segue para o Catiapoã no domingo, dia 9. A vacinação vai das 8h às 14h. 

Em menos de um mês, o Carro da Vacina virou um dos símbolos de São Vicente no combate à pandemia. Desde o dia 9 de dezembro de 2021, quando o veículo entrou em ação, 1.444 doses já foram aplicadas. 

"Nitidamente a população abraçou a iniciativa. Muitos vicentinos não puderam tomar a primeira dose ou concluir o ciclo vacinal devido à dificuldade de deslocamento para alguma unidade de saúde. Agora, com o carro parando na porta da casa das pessoas, ficou muito mais fácil. É gratificante receber um retorno positivo dos moradores", comemora a secretária de Saúde, Michelle Santos. 

Cronograma
Na segunda-feira, dia 10, o 'Carro da Vacina' chega ao Tancredo Neves, encerrando o percurso na terça-feira, dia 11. Durante a semana, o horário de atendimento é das 15h às 21h. A Sesau planejou este horário para oferecer ao munícipe uma alternativa às Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e Estratégias de Saúde da Família (ESF's), que funcionam nas partes da manhã e tarde. 

Para entender melhor quais os públicos, confira: 

- Primeira dose: público geral acima de 12 anos. 

- Segunda dose Coronavac: público geral acima de 18 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 28 dias entre primeira e segunda dose. 

- Segunda dose Pfizer: público geral acima de 12 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 21 dias após a primeira dose. 

- Segunda dose AstraZeneca: público geral acima de 18 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 56 dias entre primeira e segunda dose. 

- Dose de reforço Janssen: Público geral acima de 18 anos. O intervalo mínimo entre a data de imunização e a dose de reforço é de dois meses (61 dias). Para os imunossuprimidos, o prazo cai para 28 dias. 

- Terceira dose: profissionais da saúde e da educação; pessoas acima de anos, que tenham recebido a segunda dose há dois meses. Público adulto (18 anos ou mais) com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose; e pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há quatro meses (122 dias). 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADES

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

EVENTO

Bertioga receberá relíquias da maior santa dos tempos modernos

SEUS DIREITOS

Sabesp: famílias no CadÚnico terão acesso automático a tarifas social e vulnerável

2
Entre em nosso grupo