Terça, 01 de Abril de 2025

DólarR$ 5,68

EuroR$ 6,13

Santos

26ºC

MOBILIDADE

Campanha em Santos estimula uso de bicicletas como transporte sustentável

O intuito da mensagem alertar sobre a necessidade de uma boa convivência entre ciclistas, motoristas e pedestres.

Robson de Castro

29/03/2025 - sábado às 20h07

Para promover a segurança no trânsito e incentivar a utilização da bicicleta como meio de transporte sustentável, mais uma campanha educativa será desenvolvida pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) na orla da praia, na próxima segunda-feira (31). A ação "1 bike a mais, 1 carro a menos", promovida pela Gerência de Comunicação e Educação da empresa, ocorrerá das 9h30 às 11h30, junto à ciclovia, próximo ao Novo Quebra-Mar (José Menino).

 

O objetivo é promover a segurança no trânsito para os usuários de bicicletas e conscientizá-los sobre a importância de um sistema viário mais seguro e sustentável. Durante a blitz educativa, os ciclistas que pararem no ponto de abordagem receberão uma plaquinha refletiva com o tema campanha "1 bike a mais, 1 carro a menos".

 

O intuito da mensagem alertar sobre a necessidade de uma boa convivência entre ciclistas, motoristas e pedestres. As plaquinhas também ajudarão a melhorar a visibilidade dos ciclistas nas vias, contribuindo para um ambiente mais seguro nos seus trajetos.

 

"As bicicletas, assim como qualquer outro veículo, devem respeitar as regras estabelecidas para evitar acidentes e garantir uma convivência harmoniosa no trânsito", comenta Regiane Andrade, gerente de Comunicação e Educação no Trânsito da CET. Segundo ela, "a educação e a conscientização sobre a importância dessas normas podem reduzir significativamente o número de acidentes e promover o respeito entre os diversos usuários das vias".

 

Os ciclistas abordados pela equipe de educação da Companhia também receberão orientações sobre como pedalar de forma segura e responsável. As informações repassadas incluem uso de equipamentos obrigatórios, respeito à sinalização de trânsito (como semáforos e placas) e uso de roupas e acessórios refletivos que aumentam a visibilidade, especialmente à noite.

 

Todos serão instruídos ainda sobre posicionamento correto nas vias, para evitar riscos e garantir maior segurança, respeito aos pedestres e uso adequado das ciclovias.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ENSINO

Projeto "Aluno Empreendedor" em Itanhaém tem início nesta quinta (3)

SANEAMENTO

Travessia subaquática da Sabesp reforça o fornecimento de água para Guarujá e Vicente de Carvalho

OPORTUNIDADES

PAT de Praia Grande/SP tem cerca de 130 vagas de emprego disponíveis

2
Entre em nosso grupo