Sábado, 21 de Dezembro de 2024

DólarR$ 6,09

EuroR$ 6,34

Santos

27ºC

SEGURANÇA PÚBLICA

Bertioga avança no combate à violência contra as mulheres e inaugura Sala Maria da Penha

A delegacia também conta com a Sala Lilás, um espaço acolhedor destinado ao atendimento de vítimas vulneráveis.

Robson de Castro

06/10/2024 - domingo às 09h00

Bertioga segue avançando no combate à violência contra as mulheres e, nesta quarta-feira (2), deu mais um passo importante com a inauguração da Sala Maria da Penha, localizada na Rua Manoel Gajo, 340, ao lado da delegacia do município. O novo espaço tem como objetivo garantir um atendimento adequado, com privacidade e proteção à integridade física e psicológica das vítimas.

 

No local, as vítimas serão atendidas preferencialmente por uma autoridade policial do sexo feminino. Essa iniciativa se soma a outros programas de proteção, como o Guardiã Maria da Penha, que visam prevenir, punir e erradicar todas as formas de violência contra as mulheres.

 

"Estamos criando espaços como a Sala Maria da Penha para acolher as vítimas e facilitar o acesso às políticas públicas. O projeto Guardiã Maria da Penha, que também faz parte dessas ações, fiscaliza o cumprimento das medidas protetivas de urgência, com visitas realizadas por equipes compostas por agentes femininos e masculinos," destacou a secretária de Segurança e Mobilidade de Bertioga, Thalita Walperes.

 

A delegacia também conta com a Sala Lilás, um espaço acolhedor destinado ao atendimento de vítimas vulneráveis. Tanto a Sala Maria da Penha quanto a Sala Lilás funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana. Denúncias podem ser feitas pelos números 180, 181, 190 ou 153.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

TURISMO BERTIOGA

Bertioga atinge nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro

BOM PRATO

Bom Prato em Santos serve almoço especial de Natal

EMPREGO

Rede de supermercados gera 700 empregos e abre nova unidade em Guarujá nesta sexta (20)

2
Entre em nosso grupo