Domingo, 08 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

22ºC

PRAIA GRANDE

Balanço 2023: Mais de 7 mil pontos de iluminação receberam luminárias em LED

Entre os principais corredores de deslocamento dos munícipes, a Avenida Ayrton Senna da Silva, Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, Rua Dr. Vicente de Carvalho, Avenida Marechal Mallet, Avenida Ministro Marcos Freire e Avenida Presidente Castelo Branco

da Prefeitura de Praia Grande

27/12/2023 - quarta às 00h01

Importantes corredores de deslocamento dos moradores ficaram mais seguros - PMPG

Ao longo de todo o ano de 2023, a Prefeitura de Praia Grande realizou  a troca das antigas lâmpadas por luminárias de Led, muito mais  econômicas e brilhantes. O trabalho começou pelas principais avenidas  e agora se estende pelos bairros. A expectativa é que, em 2024, mais  de 7 mil pontos de iluminação recebam as novas luminárias.

Entre os principais corredores de deslocamento dos munícipes, a  Avenida Ayrton Senna da Silva, Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas,  Rua Dr. Vicente de Carvalho, Avenida Marechal Mallet, Avenida Ministro  Marcos Freire, Avenida Presidente Castelo Branco, Avenida Presidente  Costa e Silva, Avenida do Trabalhador e Via Expressa Sul.

Além dessas vias, alguns bairros e regiões da Cidade já receberam  iluminação em LED. Essa substituição ocorrerá em todo o Município. Os  bairros Cidade da Criança, Flórida, Glória, Princesa, Solemar, já  receberam essa nova tecnologia de iluminação. O Portinho, o Complexo  Militar, Conjunto Habitacional Tupiry e ruas do Bairro Mirim também já  receberam, o que totaliza cerca de 7 mil pontos de iluminação  substituídos.

As luminárias de LED consomem menos energia e a luz emitida é mais  brilhante e uniforme, o que torna sua eficiência muito maior.  Visivelmente, os trechos com a nova iluminação se destacam em  comparação com as antigas lâmpadas de vapor de sódio e vapor metálico.

A vida útil dessas luminárias também é maior, o que diminui a  necessidade de reposição ao longo do tempo. As novas luminárias  permitem que os operadores do sistema controlem a intensidade da luz e  o horário de operação com mais precisão do que as luminárias de  multivapores, o que pode ajudar a otimizar o uso de energia e a  reduzir os custos. Outra vantagem é que as novas luminárias são mais  ecologicamente corretas pois contêm menos materiais tóxicos e são mais  fáceis de reciclar.

Impacto ambiental – Além de mais econômicas do que as luminárias  multivapores, as Luminárias em LED reduzem o consumo de energia  elétrica, o que contribui para a redução das emissões de gases de  efeito estufa.

De acordo com a Secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, a nova  iluminação beneficia motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam as  avenidas no período noturno. “A questão da iluminação é uma das  preocupações da prefeita Raquel Chini, a exemplo dos serviços do Ligue  Luz, que tem buscado atender todas as demandas em aberto no Município”.

Atualmente, o Município conta com cerca de 30 mil pontos de luminárias  convencionais, sendo estimada a troca de todas por luminárias de LED,  em um período de 4 anos.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADES

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

EVENTO

Bertioga receberá relíquias da maior santa dos tempos modernos

SEUS DIREITOS

Sabesp: famílias no CadÚnico terão acesso automático a tarifas social e vulnerável

2
Entre em nosso grupo