Quinta, 24 de Abril de 2025

DólarR$ 5,70

EuroR$ 6,47

Santos

23ºC

SEGURANÇA

Autoridades discutem ações de segurança em Praia Grande

O comandante da PM em Praia Grande, Emerson Sobral, observou que um dos principais problemas identificados são os pequenos furtos. "São os chamados furtos famélicos, que são aqueles de baixo valor, muitas vezes até para suprir necessidades de alimentação"

da Prefeitura de Praia Grande

05/05/2023 - sexta às 00h01

A integração entre as forças policiais e a redução de índices criminais estão entre as ações do plano de Governo da prefeita Raquel Chini - PMPG

Autoridades da área de Segurança Pública se reuniram com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, na manhã desta terça-feira (02) para discutir ações que garantam mais tranquilidade à população e turistas da Cidade. Um dos focos dos trabalhos será a realização de forças-tarefas para coibir principalmente o crime de furto.

Participaram da reunião o secretário de Assuntos de Segurança, Marcos Roberto Barbosa Craveiro; o comandante da Polícia Militar de Praia Grande, Emerson Sobral; e o delegado Seccional de Praia Grande, Flávio Gastaldi. Na ocasião, juntamente com a prefeita, eles analisaram os últimos índices criminais da Cidade e as ações que vêm sendo realizadas pelas forças policiais, como por exemplo a Operação Escola Segura, que também foi abordada durante a reunião com a prefeita.

A Reunião de Alinhamento Operacional é realizada com frequência, conforme explicou o secretário da pasta, e o objetivo é sempre definir ações que integrem as forças policiais e reflitam na sensação de segurança das pessoas.

O comandante da PM em Praia Grande, Emerson Sobral, observou que um dos principais problemas identificados são os pequenos furtos. “São os chamados furtos famélicos, que são aqueles de baixo valor, muitas vezes até para suprir necessidades de alimentação. Porém, eles também ocorrem para que usuários de drogas compre ou troquem os objetos por entorpecentes, o que é outra questão bastante preocupante”.

As ações serão realizadas conjuntamente entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil em pontos estratégicos da Cidade. Para o delegado Seccional da Cidade, Flávio Gastaldi, embora esse tipo de operação tenha um foco específico sempre reflete em outras situações que possam preocupar a população. “É importante que as forças de segurança estejam, nas ruas, se mostrem presentes. Baixar os índices é bom, mas o fundamental é a população se sentir segura”.

A integração entre as forças policiais e a redução de índices criminais estão entre as ações do plano de Governo da prefeita Raquel Chini.
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CIDADANIA

Secretaria da Justiça leva serviços de documentação para o 2º Festival Indígena de São Vicente

SECC SANTOS

Sesc Santos promove bate-papo com Mariana Salomão Carrara e mediação de José Luiz Tahan, da Realejo

CULTURA

Com programação gratuita, 6º Festival de Chorinho de Praia Grande/SP começa nesta quarta (23)

2
Entre em nosso grupo