Domingo, 08 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

22ºC

SOLIDARIEDADE VICENTINA

Arrecadação de brinquedos continua a todo vapor nas unidades educacionais de São Vicente

Doações serão encaminhadas às crianças do Rio Grande do Sul

Robson de Castro

15/05/2024 - quarta às 15h49

A solidariedade tomou conta de todas as escolas da rede municipal de São Vicente, com a campanha "De criança para criança", a qual unidades educacionais viraram polos de arrecadação de brinquedos e materiais escolares. As doações têm como destino as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

 

Professora da UE Sebastião Ribeiro da Silva (Tancredo), Nathalia Gabriel destacou que o momento de dor dos gaúchos serviu para trabalhar conceitos vistos em sala de aula. "As crianças começaram a refletir sobre a situação, com pessoas que perderam tudo, e descobriram como podem ajudar a partir da própria escola em que estudam". 

 

"É muito triste o que está acontecendo lá no Sul. Estamos doando caderno, lápis de cor, borracha e muitos brinquedos", comentou Maria Luisa Santana (8 anos). Arthur Luan (9 anos) desejou boa sorte para a população gaúcha. "Que Deus cuide de vocês. Eu e meus amigos escrevemos cartas que serão entregues junto com os brinquedos", disse o aluno, sobre uma das ações propostas na escola. 

 

"Todos da UE Sebastião Ribeiro estão escrevendo cartinhas e bilhetes, ou se expressando com desenhos, que serão entregues junto com as doações, para levar um pouco de conforto e com o sentimento dos alunos de São Vicente para aquecer as crianças do sul", detalhou a secretária adjunta da Educação, Denise Barbosa.

 

Diretora da unidade, Sandra Chaves ressaltou que "poder contribuir nesse momento tão difícil é gratificante para e escola, deixando o coração mais leve".

 

"Trata-se de um grande exercício de empatia e solidariedade com foco em ajudar as crianças que estão sem aula e perderam todos os seus objetos da infância", destacou a secretária da Educação, Nivea Marsili, reforçando que a campanha nas escolas segue em paralelo às doações em geral para o Fundo Social de Solidariedade. "Esta, nas escolas, é específica para os pequenos", completa.

 

Além de receberem os materiais, as unidades educacionais também poderão fazer reflexões pedagógicas interdisciplinares sobre questões climáticas, sobre doação, empatia e amor ao próximo.

 

Quais itens serão arrecadados? -  Brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação, e material escolar (caderno, lápis, lápis de cor, massinha, caneta hidrográfica e livros de colorir).

 

Como participar? - Mesmo quem não tem filho na rede municipal, pode colaborar. Todas as unidades escolares, bem como as creches e  a Secretaria da Educação serão postos de arrecadação. Basta levar o item a ser doado e entregar diretamente ao responsável da unidade. 

 

Prazo para arrecadação? - Até 17 de maio as unidades receberão as doações e mensagens de apoio para que sejam encaminhadas à região do Sul.

 

Premiação - Para incentivar ainda mais nossas crianças, a turma da unidade que tiver o maior número de itens arrecadados ganhará um passeio local.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADES

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

EVENTO

Bertioga receberá relíquias da maior santa dos tempos modernos

SEUS DIREITOS

Sabesp: famílias no CadÚnico terão acesso automático a tarifas social e vulnerável

2
Entre em nosso grupo