Domingo, 08 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

22ºC

Litoral

Após surtos de Covid-19 e pedido urgente da Anvisa, companhias suspendem cruzeiros até o dia 21

Não está descartada a possibilidade de cancelamento da temporada após esse prazo

Redação BS9

03/01/2022 - segunda às 14h09

O Costa Diadema ancorou na manhã de segunda-feira, dia 3, no Porto de Santos, e não teve novo embarque autorizado pela Anvisa - Alexandre Fernandes/BS9

As companhias de cruzeiros vão suspender suas operações no Brasil até o próximo dia 21. A decisão foi anunciada na tarde de segunda-feira, dia 3, pela CLIA (Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros). Devido aos surtos de Covid-19 registrados durante viagens nas duas últimas semanas, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pediu urgência na interrupção da temporada 2021/2022.
 
No comunicado, a CLIA enfatiza que os casos consistem em "uma pequena minoria da população total a bordo". Mesmo assim, "busca alinhamento com as autoridades do governo federal, Anvisa, estados e municípios para resolver as diferenças de interpretação e aplicação das medidas previamente aprovadas com este novo cenário".
 
A Anvisa suspendeu embarques em dois navios que estão em Santos. No domingo, dia 2, o MSC Splendida não teve sua saída autorizada pela agência reguladora. E na segunda, foi a vez do Costa Diadema. Com a decisão da associação das companhias de cruzeiros, o Costa Fascinosa, que também está no porto da cidade e tinha saída programada para a noite de segunda, não irá zarpar.
 
Ainda de acordo com a nota da CLIA, a temporada poderá ser cancelada na íntegra após o dia 21 "se não houver adequação e alinhamento entre todas as partes envolvidas para possibilitar a continuidade da operação".
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADES

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

EVENTO

Bertioga receberá relíquias da maior santa dos tempos modernos

SEUS DIREITOS

Sabesp: famílias no CadÚnico terão acesso automático a tarifas social e vulnerável

2
Entre em nosso grupo