TRÂNSITO
A obra prevê a abertura de trecho do canteiro central da avenida do porto
Robson de Castro
26/02/2025 - quarta às 10h06
Em breve, os motoristas em trânsito pela Avenida Mário Covas (sentido Praça Gago Coutinho/bacia do Macuco) vão poder ingressar diretamente na Avenida Afonso Pena, importante corredor de tráfego de Santos. A execução do projeto elaborado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) foi iniciada nesta terça-feira (18), com serviços a cargo da Prefeitura.
A obra, que tem autorização da Autoridade Portuária de Santos, prevê a abertura de trecho do canteiro central da avenida do porto, com previsão de conclusão em 20 dias. De acordo com o andamento dos trabalhos, haverá canalização do tráfego em ambos os sentidos da via, a fim de desviar a ciclovia para a faixa da esquerda e para realização dos serviços com segurança. Agentes da CET e da Guarda Portuária vão organizar e monitorar o trânsito no local.
O presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves, destaca a importância da intervenção viária para permitir a conexão direta da Avenida Afonso Pena, com cerca de 4km de extensão, com a via portuária. "A Afonso Pena margeia vários bairros santistas. Com esse projeto vamos conectar o Porto a esse importante eixo de deslocamento, que se estende da Ponta da Praia/Estuário até o José Menino, no outro extremo da Cidade".
Ele lembra que a partir da Avenida Conselheiro Nébias, a sequência da Afonso Pena é a Av. Francisco Glicério. E, ainda, que hoje os veículos procedentes da travessia de balsas, da Avenida Rei Alberto I ou da Praça Gago Coutinho, que seguem pela Avenida Mário Covas com destino aos bairros internos, fazem a conversão na Avenida Pedro Lessa. Depois, boa parte acessa a Afonso Pena pelo canal 6, já que a Pedro Lessa é mais estreita, para sequência do percurso.
Deixe a sua opinião
ver todos