TRÂNSITO
Setran preparou um esquema especial para garantir a segurança dos participantes
Da Redação
22/11/2024 - sexta às 09h03
A Secretaria de Trânsito (Setran) preparou um esquema especial com o objetivo de garantir a segurança dos participantes da Marcha para Jesus que será realizada neste sábado (23), a partir das 14h. O percurso ocorrerá em toda a extensão da Av. Presidente Costa e Silva e terminará na Av. Presidente Castelo Branco (Faixa Arenosa), próximo ao Conviver Boqueirão.
Para melhor fluidez dos usuários das vias, serão realizadas interdições por partes para minimizar os impactos. Todos os locais serão devidamente sinalizados, instruindo os moradores, comerciantes e usuários das vias sobre as rotas alternativas e as interdições. Ao todo, serão 5 pontos que sofrerão alterações.
Primeira interdição: Rua Acre será isolada a partir das 14h para a concentração da multidão e preparação para o início do evento, assim como a Rua Guanabara, se necessário.
Rotas alternativas: O fluxo que segue pela Rua Guanabara sentido à Rua Acre, será desviado para a Rua Cornélio Procópio;
O acesso da Rua Pará pela Av. Presidente Costa e Silva será interditado garantindo maior segurança;
Os veículos dos moradores e comerciantes da Rua Guanabara deverão ir sentido a Rua Cornélio Procópio pela contramão de direção.
Segunda interdição: Av. Presidente Costa e Silva entre a Rua Acre e a Rua Espírito Santo será interditado sentido Palácio das Artes. A multidão percorrerá pela contramão de direção.
Rotas alternativas: Todas as vias de acesso à Av. Presidente Costa e Silva (Rua Mario Tamashiro e Praça 19 de Janeiro) serão interditadas e o fluxo será desviado para a Rua Guanabara;
O fluxo que adentra a Av. Presidente Costa e Silva pela Praça A Tribuna e pelas ruas adjacentes sentido à Rua Espírito Santo seguirá normalmente;
O cruzamento da Av. Presidente Costa e Silva com a Rua Espírito Santo/ Rua Oswaldo de Oliveira seguirá livre com acesso à Av. Presidente Castelo Branco. Ficará interditado o fluxo da Av. Presidente Costa e Silva sentido Palácio das Artes.
Terceira interdição: Av. Presidente Costa e Silva entre a Rua Espírito Santo e a Av. Brasil terá a via totalmente interditada.
Rotas alternativas: O fluxo da Rua Campinas e Rua Espírito Santo será desviado para a Rua Pernambuco sentido a Praça 19 de Janeiro/ Rua Guanabara.
O fluxo sentido à Av. Presidente Castelo Branco será desviado para a Rua Fumio Miyazi, posterior Rua Dr. Roberto Shoji e Av. Brasil;
O fluxo da Rua Oswaldo de Oliveira será desviado para Rua Mocóca sentido Av. Presidente Kennedy.
O cruzamento da Av. Presidente Costa e Silva com Av. Brasil ficará com acesso à Av. Presidente Costa e Silva e à Rua Pernambuco.
Quarta interdição: Av. Presidente Costa e Silva entre a Av. Brasil e a Av. Presidente Castelo Branco terá a via totalmente interditada.
Rotas alternativas: O fluxo da Alameda Metropolitana, Rua Campinas será desviado para a Rua Pernambuco até a Rua Espírito Santo.
O fluxo sentido à Av. Presidente Castelo Branco será desviado para a Rua Fumio Miyazi, posterior Rua Dr. Roberto Shoji e Av. Brasil, e posterior Av. São Paulo;
O fluxo da Ponta Porã, Rua Jaú e Av. Brasil será desviado para a Rua Mocóca com acesso à Rua Oswaldo de Oliveira.
Quinta interdição: Av. Presidente Costa e Silva entre a Rua Jaú e a Av. Presidente Castelo Branco terá a via totalmente interditada.
Av. Presidente Castelo Branco entre a Rua Dr. Roberto Shoji e a Rua Pernambuco terá a via totalmente interditada.
Rotas alternativas: O fluxo da Av. Presidente Castelo Branco sentido Guilhermina será desviado para a Rua Pernambuco, posterior Rua Campinas, Rua Dr. Roberto Shoji até a Av. Brasil, seguirá até a Av. São Paulo e retornará para a Av. Presidente Castelo Branco.
O fluxo da Av. Presidente Castelo Branco sentido Canto do Forte será desviado para a Rua Dr. Roberto Shoji, posterior Av. Brasil, seguirá até a Rua Londrina e retornará para a Av. Presidente Castelo Branco.
O fluxo da Av. Presidente Costa e Silva sentido à Av. Presidente Castelo Branco será desviado para a Av. Brasil.
Transporte público: A linha mais afetada será a 94BF que durante o evento seguirá com o seguinte itinerário:
Rua Pernambuco > Praça 19 de janeiro > Rua Guanabara > Rua Acre > Av. Mal. Mallet > Retorno na altura da Av. Paris > Av. Marl. Mallet > Terminal Tude Bastos.
Deixe a sua opinião
ver todos